Textual description of firstImageUrl

Yahoo sob ataque novamente


Yahoo admite novo ataque tecnológico e roubo de passwords.


Depois de ter sido alvo de um ataque que afetou 500 milhões de usuários em setembro deste ano de 2016, a Yahoo revelou agora que foram roubados dados de milhões de contas do seu serviço.
yahoo-sob-ataque-novamente
Em comunicado, a empresa explica que os dois ataques não estão relacionados, embora tenham acabado por resultar ambos em roubo de informações relacionadas com as contas de usuários.

Em setembro a quebra de segurança tinha sido antecipada por vários meios de comunicação online depois de ter sido detectada a venda de informações de usuários do Yahoo online.

Só mais tarde a empresa veio a público admitir que tinha sido alvo de um ataque hacker que afetou mais de 500 mil contas. 

Agora a Yahoo confirmou o novo ataque, que teria ocorrido em agosto de 2013 e que permitiu o roubo de nomes, emails, endereços, números de telefone, datas de nascimento e perguntas e respostas de segurança de assinantes dos seus serviços.

A empresa garante que não foram afetados os dados sobre contas bancárias e informação para pagamentos com cartões de crédito.

Aconteceu, mas não ficamos sabendo de imediato !

Abraços !

Aproveite e dê uma olhada nos 10 artigos mais lidos no site !