Textual description of firstImageUrl

Configuração do Windows Defender 10


Proteja-se configurando o novo Windows Defender para proteção máxima no Windows 10.


Os antivírus e antimalwares são uma presença obrigatória nos sistemas operacionais para proteger os usuários contra todos os problemas de segurança que podem encontrar.
configuracao-do-windows-defender-10
A Microsoft resolveu criar o Windows Defender dando-nos a possibilidade de estarmos protegidos e seguros com uma ferramenta embutida  no Windows.

Nem todos optam por usar um antivírus comercial e pago, utilizando assim as versões gratuitas que são limitadas e com falta de funcionalidades.

A Microsoft criou uma solução para todos, disponibilizou o Windows Defender, garantindo assim um nível de proteção bem elevado e gratuito.

Nem todo mundo sabe que o Windows Defender está disponível e ativo dentro do sistema operacional Windows 10.


Aproveite estas dicas e configure o Windows Defender do Windows 10 para ficar realmente protegido.

"Como configurar o Windows Defender no Windows 10 ?"


Vá até as configurações do Windows Defender em:
Menu iniciar / Configurações / Atualização e Segurança.
Painel-de-configuracoes-do-Windows-10
O painel de configurações acima é aberto.

No painel acima, clique em Atualização e Segurança,  logo a seguir no painel esquerdo, clique  em Windows Defender e ative as opções abaixo caso não estejam ativadas.

  • Proteção em tempo real - Ativar
  • Proteção baseada na nuvem - Ativar
  • Envio automático de amostra - Ativar
  • Exclusões - aqui você pode adicionar uma pasta ou unidade de drive que não deseja que o Windows Defender scaneie. Use com sabedoria esta opção, ok ?
  • Notificações avançadas - Ativar
  • Windows Defender Offline - Aqui tem um artigo onde eu explico o que é o Modo Windows Defender Offline
Mas como configurar o windows defender já que a cada versão ele muda quase que totalmente ? Bem não é assim tão complicado, mas você terá de seguir alguns passos para configurar windows defender devido as novas mudanças de interface e comportamento. Uma das coisa que você não precisa se preocupar é como configurar o windows defender para atualizar sozinho, pois as atualizações vem do Windows Update (Atualizações Automáticas).

Para muitos, o Windows Defender é um antivírus / antimalware pouco confiável e não robusto, mas a verdade é que este software é tão bom quanto seus semelhantes, dando conta do recado na maioria das situações.

Ok, mas como configurar o Windows Defender no Windows 10 ? Assista o vídeo abaixo como exemplo, pois o vídeo é bem ilustrativo apesar de ser em inglês. Mesmo assim vai ajudar a entender e configurar o Windows Defender além do que já vem configurado de fábrica.


O vídeo acima é uma demonstração do Windows Defender para Windows 10

 Precisa de suporte técnico personalizado para sua empresa ?

Conclusão:
O Windows Defender é uma opção que muitos usuários acabam usando, mesmo que algumas vezes não tenham consciência desse uso. Informe se precisou configurar algo mais, basta deixar comentários.

Abraços !

Aproveite e dê uma olhada nos 10 artigos mais lidos no site !