Textual description of firstImageUrl

Cuidado com o Windows 7


A Microsoft começa agora a afirmar que o Windows 7, seu sistema operacional que era considerado o mais seguro de todos os tempos ( em sua época é claro), já não é tão seguro assim.


O Windows 7 sempre foi classificado como um dos melhores e mais seguros sistemas operacionais do mercado.

cuidado-com-o-windows-7

Porém, com a chegada do Windows 10 e com a vontade da Microsoft em colocá-lo no mercado, a empresa veio mostrar que o Windows 7, afinal, já não é tão seguro como era antes.

O Windows 10 está já presente atualmente em mais de 20% dos PCs Desktops ou Computadores de Mesa. Este valor, apesar de ser muito interessante para o mercado, fica aquém das metas que a Microsoft definiu para o Windows Dez.

Todos os esforços estão agora apontados em fazer crescer a utilização do Windows 10, e para isso, a Microsoft tem lançado muitas campanhas onde demonstra que o Windows 10 é, de longe, o mais seguro Sistema Operacional de todos os tempos.

O que eu acho engraçado nisto tudo, é que agora a empresa de Redmond afirma que o Windows 7 já não é tão seguro e que está desatualizado e defasado. Isto tudo por razões bem óbvias.

O Windows 7 é baseado numa arquitetura de segurança que há muito tempo se tornou obsoleta. Três anos antes do fim do suporte, e em especial os clientes corporativos, devem antecipadamente preparar a migração para um sistema operacional mais moderno.

Tanto empresas como usuários domésticos que ainda armazenam os seus dados sensíveis no Windows 7 vão ter enormes riscos de verem suas informações comprometidas ou até vazadas nos próximos três anos.

Esta informação foi publicada num blog da Microsoft da Alemanha, onde a empresa detalhou todas as vantagens que os usuários domésticos e empresariais têm em ao atualizar para o Windows 10.
Cuidado-com-o-Windows7#02
Em vários parágrafos, a Microsoft explica que o Windows 7 está ultrapassado e que a sua arquitetura de segurança já ultrapassou a sua vida útil, afirmando que o futuro é sem sombra de dúvidas migrar para o Windows 10.

O Windows 7 não atende os requisitos da tecnologia moderna, nem aos altos requisitos de segurança dos departamentos de TI, disse Markus Nitschke, diretor do Windows na Microsoft Alemanha.

Faltam 3 anos para que o suporte do Windows 7 seja finalizado (ainda falta muito tempo não é ?), tempo este que deverá ser usado pelas empresas para preparar a migração para Windows 10. 

"Você não consegue mais comprar licença de Windows 7, só se estiver em estoque, coisa que o Gestor Técnico não recomenda."

A Microsoft quer avançar com este processo imediatamente, fazendo assim crescer os números de utilização do Windows 10.

A informação apresentada não deixa de ser verdadeira, e é normal que a própria Microsoft apresente falhas num dos seus mais populares sistemas operacionais de todos os tempos, para assim fazer crescer o seu mais recente sistema operacional Windows 10.

Fonte deste artigo: Microsoft Blog

Por favor, queremos ouvir sua opinião, comente abaixo !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !