Textual description of firstImageUrl

Cuidado com VPN do Android


Os Apps de VPN para Android infelizmente mostram graves problemas afetando a segurança do sistema.


Nós sabemos que o Android não é o Sistema operacional mobile mais seguro do mundo. A Google store que é a loja de aplicativos possui milhões de Apps, e embora isso seja bom pela variedade de escolha que temos, existem situações onde alguns apps podem embutir códigos indesejados para o usuário final. Uma pena isso !

cuidado-com-vpn-do-android

Vários sites investigadores online fizeram uma análise sobre os apps de VPN para Android, e até que ponto entregam o que prometem. A investigação online culminou com 5 apps banidos da Loja do Google, a Play Store. Todos estes 5 apps possuíam malware embutido causando assim brechas de segurança.

Para aqueles que não estão familiarizados com uma rede VPN e o que é possível com um acesso via VPN, recomendo que leia o artigo tutorial: "Com uma conexão VPN você poderá se conectar a rede local da empresa através da internet de forma segura e rápida". que talvez lhe ajude a entender os benefícios de uma VPN

Há muitos serviços de VPN’s projetados para nosso computador, eu mesmo uso o browser Opera que oferece gratuitamente uma VPN, o problema é que na verdade nem todos entregam aquilo que prometem aos usuários.

Se a sua intenção é navegar na internet sem ser notado, é melhor não fornecer nada a seu respeito a site nenhum, então se a própria VPN solicita seus dados, boa coisa não é !

Você sabia que:
- 18% dos apps VPN não oferecem tráfego criptografado.
- 2 em cada 3 apps VPN mapeiam tudo o que você faz.
- 38% dos apps VPN contém malware embutido.
- Cerca de 80% dos apps VPN solicitam acesso a informações pessoais.

O que achou disto ? Comente  !

Eu consegui uma lista na 4Android.PRO das VPN´s banidas na Loja do Google:
OkVpn, EasyVpn, SuperVPN, HatVPN, sFly Network Booster, Betternet, CrossVpn, Archie VPN, One Click e Fast Secure Payment.

Quando estes apps foram removidos da PlayStore, muitos deles contavam com uma avaliação de 4 a 5 estrelas, grave isso não é ?

A 4Android.PRO oferece um app na PlayStore que informa o quanto seu smartphone pode estar vulnerável e quais os aplicativos que podem "tentar" roubar suas informações.


Fonte deste artigo: 4android.PRO

Abraços !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !