Textual description of firstImageUrl

Mais Malware para Android


Um novo Malware para Android está permitindo que hackers invadam seu celular e seu roteador sem seu consentimento.


De acordo com o Laboratório de pesquisa Kaspersky SecureLabs, este é o primeiro software a atacar roteadores usando dispositivos com Android como controle remoto.
mais-malware-para-android
O programa tenta acessar a interface de administrador do roteador usando um ataque de força bruta, ou seja: com uma lista de senhas pré-definidas.

Chamado de "Switcher", o malware tem sido usado em ataques de larga escala conhecidos como DDoS (Ataques de Negação de Serviços).

Uma vez instalado no seu celular, esse programa passará a usá-lo para se conectar ao Wi-Fi da sua casa ou trabalho, e através dele tomar posse das configurações do seu router Wi-Fi. Bem problemático isso, não acha ?

O malware Switcher tem feito ataques na China e se espalhado em um falso cliente móvel da Baidu, além de outro que utiliza informações de redes sem fio.

Uma vez que ele começa o ataque, o Malware Switcher muda o endereço DNS dos servidores nas configurações de administrador do roteador e desvia as rotas dos dispositivos da rede wifi comprometida para servidores de cibercriminosos.

Depois é só festa para os hackers e suas pragas virtuais !

Quando cibercriminosos hackers conseguem acesso ao seu roteador, eles podem facilmente manipular configurações, rotas e tudo o mais que quiserem, para fazer com que o usuário seja sempre redirecionado a páginas maliciosas quando quiser tentar acessar qualquer site na web.

O Malware Switcher foi distribuído como um Malware tipo Trojan na forma de um app para Android.

Assim que a vítima instala o malware no seu celular, ele começa a atacar o sistema de segurança do seu roteador usando um código de JavaScript que tenta fazer login como administrador do Roteador Wi-Fi com uma série de senhas padronizadas.

"Como me proteger desses ataques cibercriminosos de hackers ?"


Evite baixar aplicativos de outras fontes que não seja o Google Play.

É claro que nem todo app que não seja ou esteja na Google Play seja um vírus, mesmo assim eu recomendo que você redobre a atenção ao que instala em seu dispositivo Android.

Outra coisa que você pode fazer é alterar as configurações de acesso do seu roteador Wi-Fi.

Se não sabe como fazer contrate um Técnico de Computadores ou Suporte Técnico Particular.


Abraços !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !

Aproveite e dê uma olhada nos 5 artigos mais lidos no site !