Textual description of firstImageUrl

Malware para Mac OS


Mais um novo malware para Mac OS consegue fazer ataque DDoS por email.


Pode parecer esquisito eu sempre falar aqui no blog que cada vez existem mais falhas de segurança afetando os computadores da Apple, em especial o Mac OS.

malware-para-mac-os

Uma nova falha foi descoberta permitindo que com um simples email e um link - ataque de phishing -  seja possível bloquear a utilização de um Mac, criando assim um ataque dirigido ao sistema operacional.

Este novo malware foi revelado pela Malwarebytes, que mostrou o seu poder de estrago e a forma como o malware bloqueia qualquer computador da Apple.

Saiba como este malware afeta o sistema operacional do MacOS.


Com um simples link de email que você recebe, e após clicar no mesmo é claro, janelas ficam saltando na sua frente, como se fosse o jogo de paciência do Windows.

Lembra que ao final do jogo várias janelas ficam saltando parabenizando o vencedor por ter completado todas as sequências do Freecell - Paciência ?

Desta forma, chega um momento que seu sistema operacional MAC OS para de responder por completo, aí só reiniciando.

A Malwarebytes alertou também que a origem dessas mensagens é sempre a mesma, e, estão começando a ser identificados dois endereços de email: dean.jones9875@gmail.com and amannn.2917@gmail.com. É provável que surjam em breve novos endereços, isto é até óbvio !

Como se proteger deste problema?


A Apple já resolveu este problema na versão mais recente do MacOS, a v10.12.2, e o mesmo parece também estar fora das versões posteriores, que estão ainda em testes.

Então, se você usa um Mac e ainda não atualizou seu sistema operacional, você deve eliminar mensagens de email que tenha recebido dos endereços citados acima.

De qualquer forma, resista a clicar em links d mensagens não solicitadas.

Esta é uma mais uma falha conhecida no MacOS, deixando os usuários expostos e vulneráveis.

Conclusão:
Eu pessoalmente acho engraçado quando dizem que o Apple Mac é o sistema operacional mais seguro do mundo. Como um  gestor técnico eu tenho uma opinião diferente disso !

Fonte deste artigo: Malware Bytes

Gostou deste artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !