Textual description of firstImageUrl

Seja influente nas redes sociais


10 dicas para você ser mais influente nas redes sociais em 2017.


Nos últimos anos, vimos surgir um novo termo: Digital Influencer, ou Influenciador Digital. Na verdade muita gente está transformando isso em carreira e ganhando dinheiro com isso, uma vez que essas pessoas se tornaram formadores de opinião das redes sociais apenas com suas publicações.

seja-influente-nas-redes-sociais

O grande diferencial é que um influenciador tem uma conexão estreita e até mesmo surpreendente com os seus seguidores, pois consegue fazer com que eles prestem atenção em tudo o que postam e, consequentemente as convencem de comprar os produtos que elas usam.

Não é a toa que as agências de marketing e publicidade estão apostando cada vez mais alto nessas webcelebridades para fazer seus anúncios patrocinados.

Um Digital Influencer pode ser identificado não só a partir do seu número de seguidores nas redes sociais, mas também pelo engajamento do seu público nas postagens.

Cadastre-se para receber nossos artigos sobre Marketing Digital

Se você gosta dessa ideia de influenciar as pessoas digitalmente, veja 10 dicas de especialistas para aumentar a sua influência nas mídias sociais.

1. Crie conteúdo de qualidade:
"Pense nos melhores blogueiros que você segue, aqueles que realmente deixam a sua marca e que fazem as pessoas ouvi-los. O que você vai notar é que eles simplesmente não publicam mensagens ruins. A mediocridade não é opção para eles.

Não há como eles publicarem um post desleixado porque eles estão ocupados. Cada post é bem escrito, perspicaz e útil", explica Edward James, da Go Up.

2. Use dados para embasar suas opiniões:
As pessoas que ganharam influência nas mídias sociais compartilham suas opiniões com facilidade. No entanto, o que elas fazem, além de simplesmente colocar para fora é usar dados para dar suporte às suas ideias e posições.



Um exemplo disso é Neil Patel. Ele é considerado como uma das vozes mais influentes no segmento de mídia social, analytics e marketing de conteúdo. Ele faz previsões e compartilha suas opiniões em mensagens cheias de tabelas, gráficos e estatísticas, disse DJ Sprague, CMO da JD Byrider .

3. Saiba sobre o que falam de você na internet:
Existem algumas maneiras de avaliar como você é visto por outras pessoas online. A primeira delas é simplesmente configurar Alertas do Google para si mesmo, o seu negócio, e quaisquer URLs associadas.

Isso permitirá que você saiba quando está sendo mencionado e em que contexto, explica Alexandr Kraminsky, CEO da Prestige Barbers.

4. Crie relacionamentos com outros influenciadores:
Para quem você pode telefonar, enviar uma mensagem no Facebook, ou escrever um post convidado para o seu blog ? Se a sua resposta honesta é: ninguém ! Então você tem muito trabalho a fazer.

Cadastre-se para receber nossos artigos sobre Marketing Digital

Começar um networking com outros influenciadores da sua área pode ser muito útil. Não basta tentar ser bem conectado, faça de tudo para ser útil, comenta Corey Leonard, CEO da StriveLending.

5. Marque presença fora das mídias sociais:
Você não pode tornar-se influente nas mídias sociais por gastar todo o seu tempo com elas, explica Moe Davis Hamade, CEO da BlackNote. Isso quer dizer que não basta apenas escrever sobre um tema, também é importante ir a eventos relacionados a ele e se fazer presente no mundo real.

6. Puxe mais conversa:
São os influenciadores que começam as conversas. Uma maneira de fazer isso é criar algo grande para dizer e, em seguida, criar uma hashtag incrível. Dessa forma, as pessoas no Twitter vão começar a ver suas conversas, diz Jody Pearmain, CEO da MyKeyManInsurance.

7. Não se afaste das polêmicas, mas evite drama:
Influenciadores não têm medo de falar o que pensam. Eles também não ficam receosos em confrontar os outros com suas divergências. Eles não têm medo de postar suas opiniões fortes sobre política, negócios e questões sociais, diz Lia Mendoza, CEO da CruiseNewPortBeach.

8. Fale sobre suas realizações:
Aumentar sua influência nas redes sociais não é sobre popularidade. Trata-se de convencer os outros sobre suas qualificações e levá-los a enxergar você como um líder de pensamento. Isso significa que você precisa mostrar as suas realizações, explica Peter King, CEO da Mamma. 

9. Crie uma identidade:
Talvez esse seja um dos principais pontos, pois é preciso que as pessoas reconheçam com facilidade as suas palavras. "Influenciadores têm grandes marcas pessoais. Parte disso é a criação de uma persona e ter uma voz que permanece consistente", diz Dmitry Epelboym, CEO of CosmeticDentistryCenter.

Cadastre-se para receber nossos artigos sobre Marketing Digital

10. Compartilhe coisas pessoais:
Blogueiros populares e influentes são conhecidos por postarem coisas pessoais relacionadas a negócios, doenças mentais, divórcio, autoestima e uma variedade de questões. Se você quer realmente ser um superstar da mídia social, abrace a vulnerabilidade e compartilhe coisas realmente pessoais que as pessoas possam se identificar, explica Zoriy Birenboym, CEO da eAutoLease.


Gostou deste artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !