Textual description of firstImageUrl

Um novo Malware para Android


Se não bastassem as pragas virtuais que já existem, um novo Malware para Android rouba dados de um milhão de contas do Google.


Um ‘malware’ (software malicioso) concebido para atacar smartphones com sistema Android afetou as contas de mais de um milhão de usuários do Google, divulgaram os técnicos de segurança.
um-novo-malware-para-android
Segundo o relatório da empresa Check Point Software Technologies, o malware batizado Gooligan atacou aparelhos com os sistemas Android 4.0 e 5.0, que representam quase 74% dos dispositivos móveis que utilizam o sistema operacional do Google.

Através dos ataques é possível roubar endereços de email e dados de autentificação armazenados nos dispositivos móveis, de modo a ter acesso aos dados mais cruciais de contas de Gmail, Google Fotos, Google Docs e demais serviços, afirmou a empresa Check Point.

“Este roubo de dados de mais de um milhão de contas do Google é muito alarmante e representa a próxima fase dos ciberataques”, disse Michael Shaulov, chefe de produtos móveis da Check Point.


“Estamos vendo uma mudança da estratégia dos hackers, que agora estão orientados a dispositivos móveis com o objetivo de obter a informação confidencial que é armazenada neles”, explicou.

Investigadores da Check Point descobriram o Gooligan em um aplicativo no ano passado, e uma nova variante apareceu em agosto de 2016, a qual afeta cerca de 13.000 dispositivos diariamente. No total, 57% dos celulares com esses sistemas estão na Ásia, e 9% na Europa.
“A infecção começa quando um usuário baixa e instala um aplicativo infectado pelo Gooligan em um dispositivo Android vulnerável, ou ao clicar em links maliciosos que vêm em mensagens do tipo phishing”, disse a empresa em um comunicado, em referência à prática de obter informações e dados pessoais através de mensagens falsas.

A Check Point disse que enviou os detalhes do malware ao Google. O gigante da internet ainda não respondeu para comentar o assunto.

Abraços !

Aproveite e dê uma olhada nos 10 artigos mais lidos no site !