Textual description of firstImageUrl

7 dicas para ser feliz fora da internet


Siga estas sete dicas para se proteger online sem ficar deprimido ou recorrer ao antivírus e ao antimalware a toda hora.


Quando estamos conectados a internet, nem tudo depende de softwares antivirus, antimalware, firewall, muita coisa depende de nossa educação mesmo !

7-dicas-para-ser-feliz-fora-da-internet

Seria melhor cada um de nós avaliar a forma como se comporta online ou como se está online, digo isso relacionado a nossa postura, atitudes e a forma como encaramos os outros usuários online.

Eu realmente acho a internet um local fantástico para conversar, encontrar coisas divertidas para fazer, estudar, trabalhar, etc...

Como qualquer outra ferramenta, o valor da internet depende completamente da forma como decidimos tirar proveito ou vantagem dela e como se encara isso tudo, mas não se pode exagerar.

Separei algumas dicas que eu mesmo sigo e dou para alguns amigos, pais e mães para ajudar com seus filhos, de forma que possamos aproveitar melhor o ciberespaço.

1 - Fazer amizades online vale a pena ?
A amizade não deve existir somente no mundo virtual ou ciberespaço. Traga sua amizade virtual para o mundo real e offline também. Nada de amizades somente no ciberespaço, se sua amizade permanecer somente no mundo virtual, sem ao menos passar pelo telefone, "digo voz", nada de chat por whatsapp, então não é uma amizade real. Já viram o programa Catfish da MTV ?

2 - Respeitar para ser respeitado !
Leve esta dica bem sério, não fique publicando fotos a toa, pense no que publica, converse com seus amigos antes de publicar uma foto deles por exemplo. Se uma publicação for mal interpretada pode realmente acabar com uma amizade verdadeira, ou até trazer outros problemas sérios.

Lembre-se também de não criticar tanto sem antes olhar para si mesmo. Hoje na internet todo mundo é muito crítico (e chato) dando opinião em tudo, muitas vezes sem ler a matéria ou artigo.

3 - Uma foto vale mais do que mil palavras !
Isso pode te custar muito caro ou aos seus filhos, tenha sempre em mente que tudo o que você publica pode ser visto pelos seus amigos ou amigos deles. Isto significa que uma simples fotografia descontraída confraternizando com amigos pode ser muito mal interpretada pelos empregadores da sua área profissional.

"Eu sei bem como isso é, pois aconteceu com uma amiga minha esses dias. Ela postou uma foto que simplesmente foi vista por mais de 40 amigos (reais) incluindo eu, seus empregadores viram e solicitaram a retirada pois a foto podia ser mal interpretada pelos colegas de trabalho e seus colaboradores." O que você faria ? Pense nisso !

4 - Você realmente sabe com quem fala ?
A internet é um local excelente para conhecer novas pessoas e comunicar-se, certo ? Mas preste atenção na pergunta que eu vou lhe fazer ? Você fala com um estranho na rua normalmente ? Claro que não. Então, reproduza isso para o ciberespaço. Pare de aceitar convites nas redes sociais de pessoas que você não conhece !

5 - Proteja a sua identidade digital ou virtual !
Oculte suas informações pessoais como endereço da residência, local de trabalho, instituições de ensino, números de telefone, e-mails, etc... não os revele a qualquer um, mas é isso que você faz quando torna seu perfil em modo público nas redes sociais. Cuidado !

6 - Nem tudo é o que parece nas redes sociais !
Se você fica deprimido ao navegar pelas redes sociais, esqueça ! Sabe aquelas viagens dos seus amigos, gente linda o tempo todo, as idas a academia malhar, jantares maravilhosos, shows de artistas famosos, etc... ? 


Pense no seguinte meu caro amigo(a): As fotos selecionadas para as redes sociais são normalmente as melhores fotos e as partes melhores e mais bonitas que são mostradas. Não dá para dizer que aquilo é a vida real de todos os dias, ou se tudo naquele determinado dia ou situação foi tão bom assim. Geralmente não é !

7 - Desplugue-se de vez em quando e viva a vida real !
Bom, se você é daqueles que ficam na internet o tempo todo, com a cara no celular ou computador, mude isso agora !

Façamos de tudo um pouco, mas voltemos mais para o mundo real, não seja chato ! Faça uma boa alimentação, faça exercícios físicos ao ar livre de preferência, faça mais amizades fora da tela,  ou leve as amizades virtuais para o plano real.

A internet é uma ferramenta e um recurso espetacular, eu não sei como seria minha vida hoje sem ela, mas também sei que sem internet hoje tudo seria bem diferente, isso é um fato. Mesmo assim é bom ficar desconectado as vezes, principalmente aos finais-de-semana.

Deixe seus comentários por favor !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !