Textual description of firstImageUrl

Quer comprar um computador barato ?


Antes de comprar aquele novo desktop, tablet ou notebook barato, há certos cuidados que precisa tomar para não comprar algo muito obsoleto.


Você pretende comprar um PC barato, tablet, smartphone ou um notebook barato mais em conta nestes tempos de crise econômica no Brasil ?

comprar-computador-barato

Comprar um novo computador, e barato ainda por cima, não é fácil. Nós temos a nossa disposição uma grande quantidade de marcas disponíveis no mercado.

Também temos uma série de modelos com capacidades e propósitos diferentes, que exigem que os consumidores executem uma boa pesquisa antes de chegarem a uma decisão final de compra. E isso pode ser bem doloroso !

O mercado dos dispositivos portáteis, sobretudo com preços que cabem no nosso bolso, ainda tem boas propostas que nos permitem uma escolha bem razoável. É claro, se você tiver paciência e sabedoria.

Eu acho que o guia abaixo pode lhe ajudar nesta jornada !

Se eu consigo viver sem algo, eu não compro.
Se você tiver dinheiro sobrando (ou precisa) para investir num computador novo, então faça ! Porém, apenas tome esta decisão se necessitar mesmo de um equipamento com determinado desempenho. Pense sempre no que este novo computador será usado.

O Barato pode sair caro depois.
É óbvio que se você adquirir um computador barato ou celular barato, saiba que estará comprometendo algum fator relacionado a performance do dispositivo.


Um dispositivo portátil com desempenho baixo comprometerá diretamente em outras áreas como Memória RAM , Processamento ou espaço para guardar arquivos e programas. Sem contar, que no caso dos Smartphones uma bateria forte é essencial.

Você precisa comparar as especificações todas.
Veja bem, mesmo que você não entenda muito de especificações técnicas, há certos padrões que vão lhe garantir uma boa aquisição.

Um notebook ou desktop pc com processador Quad Core e 4GB de memória RAM por exemplo, será mais do que suficiente para trabalhar com planilhas, editar e ver alguns vídeos no Youtube ou filmes da Netflix, navegar tranquilamente pela web e até para jogar alguns jogos.

Se for um Smartphone ou Tablet, foque-se em pelo menos um modelo Quad Core, 2GB de memória RAM, e 16GB de armazenamento interno expansível. Isso é o básico hoje em dia, pois se você comprar algo inferior a isso, sua longevidade não será muita, e em breve ficará obsoleto.

Não fique preso a uma marca ou modelo específico.
Eu sei que dá trabalho, e muito trabalho mesmo, mas se você estiver no meio de uma comparação entre diferentes dispositivos e marcas, não fique inclinado a comprar apenas da marca mais famosa.


Investigue outros modelos e marcas diferentes do que está acostumado. Eu mesmo passei por isso comprando um Smartphone no natal. Valeu muito a pena verificar outras marcas. Mente aberta por favor !

Peça para experimentar o aparelho.
Se for possível, vá até as lojas e peça para testar o notebook, tablet, smartphone ou o que for. Compare bastante mesmo que demore algum tempo ou seja cansativo para você. No final você vai ficar satisfeito por ter pesquisado e comparado.

Deixe seus comentários abaixo por favor !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !