Textual description of firstImageUrl

Instale aplicativos Windows no Linux


Instale programas Windows no Linux e também no MacOS com o Wine 2.0.


Sempre foi meu sonho que todos os sistemas operacionais consigam rodar todos os aplicativos de outros SOs sem quaisquer problemas.

instale-aplicativos-windows-no-linux

Meu sonho ainda não foi realizado, mas existem soluções que podem ajudar em parte este sonho acontecer.

O Wine é um software linux que permite instalar aplicações Windows no Linux e MacOs sem recorrer a emulações.

Com o Wine 2.0, sua versão atual recém lançada, a maioria dos usuários Linux, e, isto me inclui, e até usuários do MacOS conseguem instalar aplicativos do Windows de forma integrada sem recorrer a qualquer máquina virtual.

O Wine 2.0 está disponível para várias distribuições Linux e para o Apple MacOS, trazendo várias novidades.

As novidades mais importantes do Wine 2.0 concentram-se no suporte ao Microsoft Office e aos aplicativos de 64 bits no MacOS que até agora não eram suportados.

Na verdade essa espera ao suporte de 64bits levou cerca de 10 anos. Eu fiquei muito feliz com isso pois eu uso Linux já fazem muitos anos e não uso mais ainda por falta de suporte a alguns aplicativos. Vamos testar tudo agora !

O Microsoft Office é suportado agora em diferente versões, algo que foi pedido várias vezes sem sucesso. Parabéns a equipe do Wine !

No MacOS existe agora um novo modo de renderização para Telas de LCD que permitem dar aos aplicativos uma qualidade de imagem muito melhor que antes.

Além destas duas novidades, a equipe do Wine conseguiu tratar também mais de 6500 correções de bugs que afetavam as versões anteriores. A lista das novidades da versão 2.0 pode ser consultada aqui.

Os novos arquivos binários podem ser encontrados no site do Wine, com versões especificas para as principais distribuições MacOS e para o Linux como o: Ubuntu e derivados, Debian, Fedora, Mageia e MacOS.

Caso você queira conhecer a lista de aplicações suportadas pelo Wine 2.0, pode consultar a lista clicando neste link.

Abraços !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !