Textual description of firstImageUrl

Proibido desinstalar apps do Windows 10


Você não conseguirá mais remover ou desinstalar os aplicativos nativos pré-instalados no Windows 10.


A Microsoft forneceu o Windows 10 com um conjunto de ferramentas que ela acha que são essenciais para podermos usar o Sistema Operacional. Alguns deles são aplicativos básicos que nós todos usamos.

proibido-desinstalar-apps-do-windows

Eu lembro que nas primeiras versões do Windows Creators Update, que é a próxima grande atualização do Windows 10, tinha surgido a possibilidade destes aplicativos serem removidos, mas aparentemente a Microsoft voltou atrás e removeu essa opção na mais recente build lançada.

Foi com alegria que os usuários do programa Windows Insider do Windows 10 receberam em outubro do ano passado a novidade de poderem remover os aplicativos nativos do Windows 10. Uma vez que nem todos os usam, tornou-se simples remover do sistema operacional os aplicativos de que não necessita.

A recente build 15014 do programa Windows Insiders trouxe péssimas notícias para os usuários. A opção de remover os aplicativos nativos deixou de estar disponível, ficando agora o botão de desinstalação cinzento e inacessível como era antes.

Apesar de haver usuários que confirmam esta situação, a ausência do botão de desinstalação não parece ser global, uma vez que vários usuários relatam que ainda está disponível o botão de desinstalar ou remover aplicativos nativos do sistema operacional.

A remoção destes aplicativos ainda pode ser feito com o recurso de PowerShell, mas eu acho que não é a forma mais simples e intuitiva de se fazer isso. Concorda comigo ?

A Microsoft ainda está testando algumas novidades que o Creators Update vai trazer, e o mais provável é que algumas não cheguem a versão final do produto. Talvez esta novidade poderá ser uma das funções que pode ficar de fora da versão final. Vamos aguardar !

Fonte deste artigo: PUREinfoTech 

Abraços !

Um comentário :

  1. Anônimo4/5/23 22:41

    Proíbam o Windows 10 e processem a Microsoft em massa!

    ResponderExcluir

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !