Textual description of firstImageUrl

Remova o antivírus menos o Windows Defender


O Microsoft Windows Defender antigo Microsoft Security Essentials é bom, bonito e grátis !


Hoje em dia são muitos os usuários que questionam a necessidade real de se possuir um software antivírus instalado no Desktop PC ou notebook.
remova-antivirus-menos-windows-defender
Com tantas ameaças atualmente a verdade é que continua a ser fundamental ter mecanismos de proteção ao sistema operacional, em especial um software antivírus e antimalware, e claro um bom firewall ativado o tempo todo.

Mas será que apenas o Windows Defender é bom o suficiente ? Um ex-engenheiro da Mozilla afirma categoricamente que sim !

Robert O’Callahan, um ex-funcionário da gigante Mozilla (Firefox), escreveu recentemente um artigo onde afirma veemente que os usuários devem desativar todas as soluções de antivírus, exceto o Microsoft Windows Defender.

Uau ! O que foi isso ?

Para Robert O’Callahan, os softwares de antivírus são terríveis e por isso os usuários não devem comprar nenhuma solução e até remover as soluções que têm.

E quais seriam as razões para os usuários desinstalarem o antivírus e ativar o microsoft windows defender ?

Bem, para o ex-funcionário da Mozilla, as críticas têm como base a sua experiência na própria Mozilla, onde muitas das vezes os softwares antivírus bloqueavam atualizações importantes do browser...
Para Robert O’Callahan ainda há outros motivos para desinstalar o antivírus, como por exemplo:

As marcas de antivírus e antimalware não seguem as boas práticas (best practices) dos padrões de segurança.


O’Callahan refere que se deve ler os bugs que estão listados no Google Project Zero, em especial a atividade do investigador da Google Tavis Ormandy que nos últimos anos tem encontrado muitas vulnerabilidades em soluções de antivírus. Bem, isso é um fato !

Os produtos de AV envenenam o ecossistema do software e sistema operacional pois são muito invasivos... Eu concordo !


Para O’Callahan, neste segmento dos Antivírus a Microsoft é geralmente bem competente, bastando deixar o Defender instalado e o firewall ativo.

E você, o que acha disso ? Você concorda com a opinião do ex-engenheiro da Mozilla ?

Fonte deste artigo: Robert O´Callahan

Deixe seus comentários por favor !

Aproveite e dê uma olhada nos 10 artigos mais lidos no site !