Textual description of firstImageUrl

As mentiras que eu não conto sobre SEO


As lorotas que os Gurus Marqueteiros contam pelos 4 cantos de nosso planeta nas palestras, e também são vendidas a peso de ouro as pessoas !


Eu já deixei de ganhar alguns clientes por falar a verdade, mesmo assim achei melhor desta forma. Não me importo, depois eles me procuram de novo.
as-mentiras-que-eu-nao-conto-sobre-seo
Na internet dos dias atuais, todo mundo é especialista em alguma coisa, esses Gurus Cibernéticos oferecem táticas decrépitas ou utilização de técnicas mirabolantes para tentar ludibriar os resultados das buscas - sem sucesso !

Na verdade eu agradeço a estes falsos Gurus Virtuais pois os resultados rápidos são bem catastróficos para quem compra suas soluções deturpadas. Isto tudo na verdade acaba ajudando a quem tem feito um trabalho sério.

É claro que todos querem seus sites bem colocados no Google ou no Microsoft Bing, isso é uma parte essencial das estratégias de marketing digital.


O problema é que as pessoas ou donos de empresas ainda não sabem de forma simples e objetiva como melhorar as classificações nas pesquisas online sozinhos, então; aparecem os Super Ultra Gurus Especialistas para solucionar todo o problema.

Por que você precisa de SEO:

  • O Google é o maioral em buscas, com 79% de todo o tráfego global na internet.
  • O Google recebe mais de 63 mil buscas por segundo. Isso mesmo: segundos !
  • São cerca de 6,5 bilhões de buscas online por dia.
  • Em 10 países que incluem EUA e Japão, as buscas continuam crescendo a passos largos.
  • Cerca de 94% das buscas são oriundas de tráfego orgânico - não pago.
  • A média das primeiras páginas de resultados no Google tem 1890 palavras.
  • A indústria de SEO está estimada em US$ 72 bilhões em 2018.
seo-para-voce

8 lorotas sobre SEO que eu mesmo já ouvi de perto !


Eu vou colocar seu site em primeiro lugar no Bing Yahoo e também no Google !
Não sei por que falam isso ! Ninguém que eu conheça ou que eu já tenha conversado pode oferecer o primeiro lugar nas buscas.

Até conseguem, assim como eu também consigo, mas isto varia de um dia para o outro.

Há um mecanismo com algorítmos poderosos feitos pelos sites de busca para indexar conteúdo, então, não dá pra prometer isso de forma alguma, pois o ambiente é mutável diariamente.

O que você fez hoje, amanhã pode não ter efeito nenhum, já aconteceu e acontece comigo umas boas vezes.

O Google tem um Guia Webmaster que diz que você deve desconfiar de consultores SEO que afirmam garantir o primeiro lugar na classificação do Google. Cuidado com esses caras !

Tenho uma solução SEO padrão pra todos os casos !
Como assim ? Se uma empresa vende Tecnologia da Informação e a outra empresa vende Salas Comerciais, como usar uma solução padrão para as duas empresas ? As palavras chaves "Tecnologia" e "Salas" são muito distintas entre si não são ?
O técnico em SEO (otimização de mecanismos de buscas) precisa pelo menos conhecer o nicho de sua empresa para lhe ajudar, pois nenhum ramo de negócio é igual a outro no mundo cibernético.

ciclo-seo-google

Gerar conteúdo digital é fácil, basta copiar !
Um momento, alto lá ! Gerar conteúdo para redes sociais e para as mídias digitais não é tarefa fácil.

Não estou tentando valorizar mais meu trabalho, mas copiar conteúdo de outros sites é plágio ! Você não quer ser acusado de plagiador não é ?

Uma vez que sua reputação seja manchada vai ser difícil apagar. O Google consegue detectar plágio tranquilamente. Cuidado !

Seu site tem poucos links !
Ainda tem gente que acredita nisso ! No passado isto funcionava, digo criar um monte de links e espalhar através do Blog ou Site.

Hoje em dia essas técnicas não funcionam mais, então tome cuidado para não exagerar na criação de links que vão sempre pro mesmo lugar partindo de um único lugar.

Saiba que uma grande quantidade de links apontando sempre pro mesmo conteúdo, e vindos da mesma fonte, podem agora causar danos na sua classificação, e até lhe dar uma punição severa pelo Google.

Você precisa de muitas palavras-chave no seu site !
Isto foi verdade a alguns anos atrás, mas o foco agora é a utilização de uma variedade de palavras-chave e variações conhecidas como palavras-chave de cauda longa espalhadas naturalmente em todo o corpo do texto do site ou blog.

Ainda se usa palavra-chave de cauda curta, mas usam-se muito mais palavras de cauda longa.


Vou colocar seu site em vários mecanismos de buscas !
No passado (bem remoto) isso era utilizado com sucesso, hoje só existem dois mecanismos de buscas mais utilizados, Google e Yahoo ! Ponto final !

Sabia que utilizando certas táticas super ultra (-passadas) seu site pode realmente ser penalizado pelo Google de tal forma que não apareça mais nas buscas ?

Olha, se eu fosse você eu ficaria bem longe de qualquer Guru que diga que poderá lançar seu site em vários locais.
Vou lhe contar um segredo que guardo só pra mim !
Tenho técnicas que são mega especiais ! Olha só meu caro, o cliente pode não ser um estudante de computação ou entusiasta de tecnologia, mas você pode vender seu peixe honestamente sem menosprezar a contraparte !

Depois de configurado o SEO em seu site ou blog podemos relaxar !
Sinceramente esta foi a pior frase que já escutei, doeu bem fundo isso ! Sites e Blogs não são para ser largados ao relento, senão, isso é o que acontecerá a sua empresa também: vai tudo pro limbo !

É necessário fazer um acompanhamento constante e mudar as Estratégias de otimização de SEO de acordo com o momento da empresa e outros fatores também.


Conclusão:
Tente conhecer quem você procura para fazer o trabalho de marketing digital ou seo, tome informações, peça informações de contato, visite o site da empresa ou blog, leia algumas matérias e busque pelo nome da empresa na web.

Esta ainda é a melhor forma de obter informações. Trabalhe somente com profissionais que não façam promessas extraordinárias e mirabolantes que nunca poderão cumprir.

Se você gostou do artigo, comente, curta e compartilhe !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !

Aproveite e dê uma olhada nos 5 artigos mais lidos no site !