Textual description of firstImageUrl

7 dicas do Surface Book para fotógrafos


7 razões porque o Microsoft Surface Book é a melhor ferramenta para um fotógrafo usar nos dias de hoje em estúdio e em campo.


Estamos no meio da era de ouro da tecnologia quando se trata de fotografia. As câmeras nunca foram tão boas como são agora, com capacidades cada vez maiores que ajudam fotógrafos como você ou eu que sou um apenas um entusiasta capturando imagens melhoradas.

7-razoes-fotografos-usar-Microsof-Surface-Book

As ferramentas de pós-processamento, agora são também mais robustas do que nunca, com uma seleção de softwares mais ampla e mais poderosa para ajudar a tornar nossa visão sobre nossas fotos ainda melhor.

Inovações no mundo do hardware que usamos também, ou seja, as máquinas em que vemos e editamos as nossas fotos, deram um salto para o futuro.

Eu conheço alguns, não muitos fotógrafos que usaram o Microsoft Surface Book e estão exaltando suas capacidades de processamento de imagens.

Vamos dar uma olhada em algumas razões pelas quais o Microsoft Surface Book é uma ferramenta ótima para quem lida com imagens, design e gráficos em geral.

#01 - Ele é Híbrido:

Você não iria gostar de ter um notebok híbrido ? Acho que sim !
Surface-Book-Hibrido
É um laptop poderoso, com uma tela destacável, desta forma você tem um tablet poderoso também. Isso significa que não há mais problemas em torno de dois dispositivos, porque você obter o melhor dos dois mundos com o Surface Book.

Use-o como um laptop para lidar com tarefas diárias como edição de fotos ou contabilidade, ou você pode simplesmente desanexar a tela e usá-lo no que é chamado de "Modo Clipboard".

Mantenha-o em um aspecto vertical, como se fosse uma prancheta, e você terá um tablet com processador Intel em suas mãos.
Tablet-Notebook-Surface-Book-modo-draw
Há uma terceira opção também, chamado de "Modo Draw", a tela está voltada para o exterior, com a parte do teclado por trás, como na foto acima.

Nesta orientação (mostrada acima), pode-se utilizar mais facilmente a tela touch ou a caneta para efetuar edições precisas em suas fotografias.

Com o ângulo da dobradiça, a tela inclina-se ligeiramente para a frente, tornando-se um ângulo de visão confortável para efetuar seu trabalho.

Ao contrário de outras máquinas híbridas no mercado, o Surface Book é muito bom para conectar e desconectar. A dobradiça dinâmica é robusta, e bloqueia os dois componentes juntos sem esforço.

Onde a maioria das dobradiças de laptops são fixas, a dobradiça do Surface Book varia de ângulo quando o laptop é aberto ou quando está fechado.

Dê uma olhada na facilidade com que o Surface Book transita de uma configuração para outra no vídeo abaixo:


#02 - A caneta é uma excelente ferramenta de edição:

O que torna o Surface Book uma verdadeira ferramenta épica de fotógrafos é a caneta incluída.

Já tentou fazer seleções ou edições precisas usando um trackpad, um mouse, caneta stylus ou um add-on qualquer ?

Com o Surface Book, você obtém excelente controle sobre os gráficos e edições usando um dispositivo que se alinha mais naturalmente com a forma como usamos nossos dedos e pulsos.

Como os outros componentes do Surface, a caneta é muito bem construída e agradável ergonomicamente em sua mão, bem como uma caneta de boa qualidade para escrever em papel.

Segurar a caneta é confortável, então você pode enfrentar algumas horas de edição sem se preocupar se os seus dedos vão doer por causa de um longo tempo de uso segurando a caneta.
Caneta-Surface-Book
Nos bastidores, a caneta se beneficiou da performance do Surface, o que lhe permitiu fazer ajustes precisos nos gráficos, quer seja fazer uma simples seleção, pintar efeitos, ou algo intermediário.

Parte dessa performance é devido ao atrito mais natural que a caneta tem contra a tela do Surface Book.

Ou seja: ao contrário de muitas telas que não apresentam nenhum atrito para a caneta deslizar, o que torna mais difícil fazer ajustes minúsculos, no Surface, parece que você está escrevendo com um lápis em um pedaço de papel.

Essa familiaridade é difícil de capturar, mas a Microsoft fez isso muito bem, e isso é também uma vantagem suprema para os fotógrafos que precisam de controle preciso. Merece um UAU !!!

#03 - É rápido:

Como todos sabemos, executar programas como o Photoshop ou o Lightroom em uma máquina lenta não é uma experiência agradável.
Surface-Book-Photoshop-Lightroom
Felizmente, o Surface Book não apenas funciona bem em termos de transferência de fotos do leitor de cartões de memória para a máquina, mas também fornece respostas rápidas e nítidas ao editar fotos.

Este é o caso mesmo com modelos com 8GB de RAM, assim você pode imaginar como os modelos com 16GB de RAM irão executar os programas.

O desempenho do Surface Book é auxiliado por processadores Intel® Core ™ i5 ou i7 da 6ª geração, que tornam o novo Surface Book mais poderoso ainda.

Alternar entre programas é uma tarefa rápida e fácil. Você pode passar de edição de fotos para cuidar de clientes ou planilhas de contabilidade, pode atualizar seu site ou canais de mídia social sem esperar pelo processamento da máquina.

Isso significa que não é apenas uma ótima solução para fazer seu trabalho, é também uma ótima solução que lhe poupará tempo para que você possa se concentrar mais nas suas tarefas de fotógrafo.

#04 - O Surface é bem construído:

Um fotógrafo pode levar uma vida profissional áspera e caótica se o seu equipamento precisar ser posto em prática de imediato.

Surface-Book-teclado-destacado-monitor

O surface book certamente pertence ao saco de câmera de qualquer fotógrafo porque ele é bem robusto na construção.

O teclado é bem forte, sem dar qualquer indício de baixa qualidade. Na verdade, o teclado é um dos melhores que já vi e usei porque tem teclas com uma boa profundidade, quem já usou sabe do que falo.

Isto é devido em parte a maneira que o surface book é fabricado, a tela não fecha toda, deixando uma abertura ligeira entre a tela e as teclas. Isso significa que as teclas não tocam o monitor dando também aos seus dedos uma superfície muito mais sólida e plana onde digitar.

Note também que muitos dos componentes internos da máquina estão alojados atrás da tela, desta forma o teclado permanece bastante fino apesar de ser muito firme ou robusto.

O teclado inclui um trackpad muito bom também. É bom e grande para que você alternar entre tarefas facilmente, sua responsividade é digna de uma boa nota também. Como as teclas no teclado, o trackpad é bem construído e agradável ao toque.

Embora outros notebooks híbridos tenham problemas de conexão do teclado e exibição, detalhe que não é um problema com a articulação acima mencionada, é robusto, de modo que você não sente nenhuma dificuldade em desanexar o teclado da tela, basta pressionar um botão e você está pronto para usar o surface no modo tablet.

#05 - A tela foi feita para fotógrafos:

Eu realmente não sei se a tela foi projetada para fotógrafos.
Modo-tablet-Surface-Book
Ao contrário de muitos laptops, o Surface Book não emprega uma proporção de 16:9. Em vez disso, ele usa uma proporção de 2:3 que corresponde muito bem ao tamanho de uma foto padrão. Entendeu o porquê de ser pensado em fotógrafos ?

Como a tela é um pouco mais alta, você tem uma visão melhor de suas imagens a medida que as revisa ou trabalha com elas no Photoshop, no Lightroom ou em outro programa de tratamento de imagens.



No vídeo cima, assista o uso do Surface Book com Photoshop CC para ver e editar algumas fotos.

#06 - Grande duração da bateria:

Todos nós já tivemos experiências de estar em campo trabalhando e enfrentar o fantasma da bateria fraca.

No passado, isso significava ser cauteloso com as tarefas que você executava em seu laptop. Esse não é o caso do Surface Book.

Com qualquer máquina comum, a configuração e o uso de seus componentes impactarão na vida útil diária da bateria. Isso é um fato !

No Surface Book existe um equilíbrio maravilhoso entre a alimentação dos componentes da máquina e a conservação da energia da bateria. Isso significa que se você não está fazendo nada muito intenso, você pode obter até 16 horas de vida útil da bateria do Surface Book.

Um uso mais intensivo certamente drenará a carga da bateria mais rapidamente, mas mesmo com uso constante com um número de programas abertos, você pode apostar em pelo menos 7 ou 8 horas de trabalho, o que não é nada para se ficar chateado, concorda comigo ?

Já o tablet pode funcionar por conta própria por cerca de quatro horas, mas a melhor notícia é que ele tem carregador rápido. Você coloca ele pra carregar com a bateria totalmente descarregada e ele carrega totalmente em cerca de duas horas. Show, não é ?

#07 - Há toneladas de acessórios adicionais:

O problema com alguns computadores híbridos leves é que eles simplesmente não são expansíveis para atender às necessidades futuras. Não é assim com o Surface Book.

Acessorios-adicionais-para-Surface-Book

Você pode facilmente transformá-lo em seu computador desktop com acessórios como um Doc que permite que você conecte um monitor externo, um mouse e outros itens necessários para dar a seu surface uma maior funcionalidade.

Será que existem mais funcionalidades que as lidas acima ?

Há também uma coleção de dicas para o Surface Pen, dando-lhe maior liberdade para fazer os ajustes a nível de pixel para que você torne tudo bem preciso em relação a suas fotos.

Adicione a isso tudo uma mistura de vários mouses e trackpads, docs e adaptadores, e então o Surface Book torna-se algo que você pode conectar a uma TV enorme para realizar apresentações a clientes.

👌🏽Conclusão:

Isso significa que o Surface Book pode ser seu desktop, laptop e tablet, tudo em um pacote lindo e fácil de usar. Assim, como dito anteriormente, o Surface Book representa a próxima geração de ferramentas de computação para o fotógrafo moderno. É leve, muito bem construído, versátil, e, poderoso em quase todos os aspectos seja em campo ou em estúdio.

Fonte deste artigo: PHOTOGRAPHYTALK

O Gestor Técnico fornece acesso gratuito a todos os seus artigos, acreditamos que nós fornecemos valor ao leitor criando conteúdo especializado para profissionais, porém, se você precisa de suporte técnico personalizado para suaempresa, fala com a gente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !