Textual description of firstImageUrl

Redefinir adaptadores de rede Windows 10


Tutorial de como redefinir todos os adaptadores de rede do Windows 10 com poucos cliques do mouse.


Sabe aquele momento quando a sua conexão com a rede local ou internet não querem trabalhar mais, mesmo depois de você tentar várias soluções ?
redefinir-adaptadores-de-rede-windows-10
Pois é, o que vamos ver aqui deve ser usado como último recurso, que é: redefinir suas placas de rede como se tivesse instalado a rede do seu windows novamente.

A versão mais recente do Windows 10 oferece uma maneira bem fácil de redefinir seu adaptador de rede, não serão mais necessários comandos no prompt de comandos conforme nós já compartilhamos aqui neste blog (ou site) no artigo Solução rápida para problemas de rede.

Neste tutorial nós vamos lhe mostrar como isso é feito, pois o Windows 10 Creators Update veio com algumas melhorias no sistema.

Entenda que redefinindo seus adaptadores de rede, significa também que sua configuração vai voltar para seus padrões de fábrica, digamos assim.

Então, como eu posso redefinir todos os meus adaptadores de redes no Windows 10 ?


O primeiro passo que você vai dar, será o de abrir as Configurações do Windows pressionando simultaneamente as teclas Windows + I no seu teclado.
configuracoes-do-sistema

Depois clique em Rede e Internet conforme a figura abaixo indica pelas setas azuis.

configuracoes-do-sistema-rede-internet

Depois  de você clicar em Rede e Internet abrirá uma janela com o título de Status.

Nesta janela de nome Status role a página da mesma até aparecer Redefinição da Rede, ou, em outras palavras, faça um scroll abaixo até aparecer o texto Redefinição da Rede.

Olhe bem o exemplo abaixo com as setas vermelhas indicando aonde você deve clicar.

configuracoes-do-sistema-rede-internet-status
Quando você clicar em Redefinição da Rede, uma nova janela abrirá informando e perguntando se você tem certeza disso. Observe bem a figura abaixo.

configuracoes-do-sistema-rede-internet-status-redefinir

Clique em restaurar agora e uma caixa perguntando se você tem certeza aparecerá. São coisas normais e de praxe no Windows.

Você será informado também que talvez precise reinstalar drivers de todos os adaptadores de rede e definir manualmente outros componentes de rede.

Será questionado se deseja que seu computador seja descoberto por outros computadores na rede, ou ingressar num domínio novamente se o computador pertencer a uma empresa, ou definir o grupo de trabalho novamente.

Se você tiver 100% de certeza, vá em frente redefinindo seus adaptadores de rede, clique ou toque no botão Sim.


O Windows 10 irá lhe informar que seu computador ou dispositivo desligará em 5 minutos. Feche a notificação e salve qualquer coisa que estiver trabalhando neste momento, fique de olho no tempo.

Agora, se você não quiser esperar os 5 minutos, você pode reiniciar seu computador Windows 10 ou dispositivo manualmente. Dá no mesmo !

Após seu computador ou dispositivo ser reinicializado todos os adaptadores de rede estão redefinidos e precisam ser reconfigurados novamente. Isto também inclui outras configurações de rede.

Conclusão:
A redefinição dos adaptadores de rede do Windows 10 não é uma tarefa complicada de se executar sozinho, mas exige atenção e uns poucos cliques de mouse. Veja bem, que mesmo sendo fácil esta tarefa, não será tão fácil configurar tudo novamente para que funcione como deveria.

Se você tiver alguma dúvida em como redefinir o adaptador de rede do Windows 10, por favor não hesite em comentar logo abaixo.

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !

Aproveite e dê uma olhada nos 5 artigos mais lidos no site !