Textual description of firstImageUrl

O Windows 10 e os novos processadores


Por quê será que o Windows 10 será o único a receber atualizações nas CPUs mais atuais ?


Bem, eu até entendo que o foco da Microsoft agora é apenas o Windows 10, e, que todas as versões antigas do Windows devem deixar de ser usadas e serem migradas assim que for possível.

windows-10-vs-novos-processadores

Os usuários estão lutando ou pelo menos tentando remar contra a maré, mas pelo visto a Microsoft está conseguindo levar a melhor bloqueando atualizações das versões mais antigas do Windows com CPUs mais recentes.

A decisão da Microsoft de abandonar estas atualizações não é uma decisão tão recente assim. Lá por janeiro de 2016 foi discutida e decidida essa tarefa que depois foi revisada alguns meses depois.

A idéia da empresa era que os processadores mais recentes usassem apenas versões mais recentes do Windows 10, não prestando suporte as versões anteriores. Note que até alguns Builds do Windows 10 entram nessa polêmica decisão.

"É o fim do suporte dos antigos Windows aos novos processadores"


Esta tomada de decisão foi cuidadosa e difícil de ser tomada, sendo que esta idéia permaneceu no papel durante muito tempo e não estava sendo aplicada.
amd-ryzen-processor
Bem, meus caros amigos, tudo mudou de agora em diante e muitos usuários já começaram a reclamar e a relatar que estão sendo impedidos de atualizar seus sistemas operacionais.

Não teóricamente, mas na prática, esta medida impede que os usuários do Windows 7 e do Windows 8.1 consigam instalar quaisquer atualizações recentes dos sistemas operacionais em suas máquinas. 

"Razões para o fim do suporte ao Windows antigo"


Eu acho estranho chamar o Windows 7 de antigo, mas o caso é que o suporte ao Windows 7 está com os dias contados, restando apenas disponíveis as atualizações de segurança.

O caso do Windows 8.1 é um pouco diferente, uma vez que o sistema ainda está recebendo suporte efetivo da Microsoft, pelo menos durante mais 1 ano.
intel-core-i7-skylake
A Gigantesca Microsoft alega que é difícil demais, e também é muito complicado manter a compatibilidade dos sistemas com os novos processadores e com as novas funcionalidades que estes implementam.

Conclusão:
Eu acho e recomendo que você comece a pensar em migrar seu Windows 7 ou 8.1 para o Windows 10, se você quiser continuar com seu hardware atual. Senão vai ter de comprar outro computador, neste caso, provavelmente virá com Windows 10 instalado. Não tem pra onde fugir !

Deixe seus comentários abaixo por favor !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !