Textual description of firstImageUrl

Como acelerar a inicialização do Windows

Meu computador está muito lento quando ligo ! Será que eu consigo acelerar a inicialização de meu computador com Windows 10 ou Windows 7? Consegue sim, de forma muito simples!


Se você desconfia que seu computador com Windows está muito lento quando você liga ele, precisando aguardar muito tempo de inicialização a espera da área de trabalho, então está na hora de otimizar seu computador ou notebook.

como-acelerar-inicializacao-do-windows

Saiba no entanto, que é completamente normal com o passar do tempo e com a instalação de vários novos programas e atualizações, que os seus programas que inicializam junto com o Windows comecem a sobrecarregar o próprio sistema operacional como um todo.

Pra isso existe manutenção, já que um computador dura uma média de 3 anos mais ou menos !

Quando seu computador está novo, tudo é perfeito, porém depois que as atualizações do sistema vão chegando, atualizações de antivirus, antimalware e outras atualizações de softwares que você possua , o seu Desktop ou Laptop deixa de ser aquilo que era quando você comprou, isso tanto na performance diária como na inicialização do sistema.

Então, como podemos acelerar a inicialização do Windows?

Olha só meu caro, existem duas formas de fazer a otimização do Windows, seja ele o win10, win8.1 ou até o win7.

A primeira delas, e a mais fácil que é a que eu lhe aconselho de imediato, e a que eu uso também, é utilizar as ferramentas embutidas do próprio Windows.


Agora, se você acha que não consegue resolver seu problema, então você mesmo baixe e instale ferramentas de terceiros.

No Windows 10, 8.1 e Windows 7 eu utilizo o famoso Gerenciador de Tarefas que é uma ferramenta antiga do próprio Windows, eu já falei dela aqui no Blog ou falarei mais sobre seu uso em outros artigos.

Para utilizar o Gerenciador de Tarefas você precisa clicar na barra de tarefas com o botão direito do mouse e depois em Gerenciador de Tarefas.


Menu-Gerenciador-Tarefas
Exemplo do clique do mouse na barra de tarefas, ao fundo o Spotify tocando AC/DC

Depois de abrir o Gerenciador de Tarefas você precisa clicar na guia inicializar, conforme a figura abaixo demonstra.

janela-gerenciador-tarefas

Você reparou que consegue visualizar todos os programas que estão impactando na inicialização do sistema operacional ?

Então, o que nós precisamos fazer a seguir é desabilitar todos os programas que podem impactar na inicialização do sistema, mas tome cuidado pois você precisa saber ou ter certeza quais programas pode ou que deseja realmente desabilitar.

No exemplo acima eu cliquei no MicrosoftOneDrive que tem um Impacto Alto na Inicialização, e depois cliquei em desabilitar - número 04.

Um detalhe que eu gostaria de ressaltar, é que, todos os programas que você por ventura desabilitar, irão continuar na lista do Gerenciador de tarefas; porém, quando você reiniciar o computador elas já não vão mais fazer parte da inicialização automática do Windows.

Caso cometa algum engano, basta refazer todo o processo acima de "Como acelerar a inicialização do Windows" habilitando os programas que você desabilitou anteriormente.

Conclusão:
Bem, cada caso é um caso, cada computador é um computador diferente. Eu mesmo tenho programas que você pode não ter no seu computador e vice-versa. Haja com cautela e paciência que você mesmo conseguirá acelerar seu Windows. estas pequenas dicas sempre melhoram a performance dos dispositivos.

Ajude o blog com um PIX de R$1,00 ou R$2,00 para contato@gestortecnico.net

O Gestor Técnico fornece acesso gratuito a todos os seus artigos, acreditamos que nós fornecemos valor ao leitor criando conteúdo especializado para profissionais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !