Textual description of firstImageUrl

Novo Ataque aos Macs compromete !


Os usuários de Mac estão sendo vítimas de ataque que trava totalmente seus dispositivos ou computadores.


Um site chamado de MacRumors que é especializado em assuntos ligados a Apple, está informando que vários usuários de dispositivos e computadores MacOS estariam sendo vítimas de um ataque que trava completamente dispositivos e computadores por meio do iCloud.

novo-ataque-aos-macs-compromete

Os invasores estão solicitando que a vítima pague um resgate para liberar o código que supostamente  seria capaz de destravar o dispositivo ou computador Apple.

Apesar deste evento se assemelhar bastante com os vírus ransomware de resgate para Windows, esta fraude não faz uso de nenhum código malicioso.

Os marginais golpistas se aproveitam de um recurso proprietário do iCloud para localizar e travar computadores e dispositivos perdidos para realizar o bloqueio do mesmo.
Tudo igual aqui: assim como fazem os vírus de resgate, o valor a ser pago aos criminosos deve ser transferido em Bitcoins, coisa básica mesmo !

Segundo o site MacRumors, mesmo quem ativa a autenticação em duas etapas no iCloud está completamente vulnerável a esta ação.

A Apple libera a realização do bloqueio apenas com o usuário e a senha, já que é possível que usuários precisem usar esse recurso após o celular ser roubado, o que impediria o uso da autenticação em duas etapas.


É bem provável que os hackers marginais estejam acessando as contas usando senhas expostas em vazamentos de dados de outros serviços.

A recomendação feita pela Apple é que os usuários configurem uma senha exclusiva para o iCloud. 

Apesar de não poder impedir esse ataque, o uso da autenticação de dois fatores também é recomendado para impedir outros tipos de invasões.

Quem teve algum dispositivo bloqueado precisa tentar entrar em contato com o suporte da Apple para obter auxílio. No entanto, um representante da Apple afirmou que a empresa já tomou providências para evitar e prevenir ataques em massa e corrigir este problema.

Conclusão:
Foi-se o tempo que Linux e Apple não tinham preocupações com virus ou outras pragas virtuais. Culpa do mundo globalizado !

Gostou do artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !