Textual description of firstImageUrl

Seu celular está esquentando muito ?


Sabe quando seu celular ou tablet está esquentando muito ? 8 idéias que você mesmo pode fazer para amenizar por que seu smartphone esquenta tanto.


Vamos falar sério sobre isso, é normal que quando você tem um monte de micro componentes eletrônicos de última geração em um compartimento pequeno, o sobreaquecimento em algum momento vai acontecer.

seu-celular-esta-esquentando-muito

E se esse pequeno compartimento for seu telefone celular ou tablet, é claro que em algum momento isto irá lhe incomodar bastante, alguns até explodem, você sabe que é verdade !

É claro que não é um fato comum a explosão de aparelhos celulares, porém são inúmeros os motivos pelos quais um tablet ou smartphone superaquecem esquentando mais do que o normal, e, através de algumas pequenas dicas abaixo, vamos tentar pelo menos amenizar estes problemas.

Eu mesmo faço de forma errada algumas coisas que estão neste artigo. Hei, sou humano não é !?

8 Dicas para esfriar o celular que está esquentando muito !


1 - Pare de usar o dispositivo enquanto está recarregando.

Essa é uma das dicas mais básicas, e também aposto que você já fez isso. A bateria do seu dispositivo estava no fim, eu precisei colocá-lo na tomada e conectado ao cabo para recarregar. Porém, fiquei curioso com alguma notificação e fui mexer no aparelho recarregando. Eu faço isso sempre !

Bem, eu acho que utilizar um dispositivo celular ou tablet enquanto está recarregando provavelmente é a maior causa de reclamações de superaquecimento.

Eu recomendaria a você e a mim mesmo que não o faça, pois não há nada pior que isso. Então, evite usar o celular nesse período. Enquanto o celular está recarregando a bateria, ele está executando funções que geram mais calor do que o normal.

2 - Você não deveria deixar o smartphone em lugares quentes.

Se você estiver em um país como o nosso, ou melhor ainda: no verão do Rio de Janeiro, vai ser muito mais fácil seu aparelho esquentar, não tem jeito !







Eu ainda acho que utilizar o tablet ou celular na minha mão ainda é a melhor forma de mante-lo bem.

3 - Você adora jogos e vídeos, e eu também.

Usar o celular por mais de 10 minutos jogando ou assistindo videos certamente vai causar um sobreaquecimento fora do comum no celular.

É verdade que os celulares estão muito melhores otimizados em relação a como o processador lida com calor excessivo e o uso otimizado para as tarefas cotidianas, porém ele sozinho não faz nenhum milagre de arrefecimento automático.

4 - Você nunca deveria utilizar muitos programas abertos ao mesmo tempo.

Vamos lá, é normal que você e eu também usemos uns 9 ou 10 apps abertos ao mesmo tempo, só que não há motivo para deixar tanta coisa aberta direto se só usou uma vez, isto sobrecarrega o processador do dispositivo. Feche alguns apps que você não está usando. Adquira este hábito. Isso eu faço !

Outra coisa que vejo algumas pessoas fazerem é: deixar apps que utilizam serviços de localização como GPS, Bluetooth e Wi-Fi ligados direto quando não está usando. Além de drenar a carga de sua bateria, ajuda no aquecimento do aparelho.

5 - Eu limpo meu aparelho, você limpa o seu ?

Olha só, eu tenho hábito de limpar meu celular e meu computador também. Você também deveria fazer disso um hábito diário. Aproveite e limpe os conectores do carregador também. Sujeiras no celular podem causar mau contato, isso significa superaquecimento.

6 - Confira o carregador.

Dê uma boa conferida no carregador do seu celular, se seu celular estiver esquentando muito quando estiver sendo recarregado, pode ser que o cabo do carregador ou conector estejam danificados. Teste trocando o carregador.

7 - Celular infectado por vírus.

É claro que você sabe que seu celular pode estar infectado com um algum tipo de malware ou vírus. Nesse caso, aqui mesmo no blog tem um artigo excelente sobre os 5 antivirus mais usados em smartphones e tablets.  Eu acho que você deveria ler agora !






8 - Se você acha que nada disto adiantou:

Tente reiniciar o aparelho imediatamente. O que acontece é que quando você executa esse procedimento, algumas tarefas e processos que estavam rodando em plano de fundo são fechados e reiniciados. Pode ser que alguma tarefa ou processo mal executado esteja esquentando o celular, e depois do reset faça a temperatura voltar ao normal.

Dica bônus sobre super aquecimento de telefone e duração de bateria:

Sabe aqueles aplicativos de fábrica que vem instalados no seu celular ? Pois é, se você tentar desinstalar você não conseguirá.

Então; desinstale as atualizações destes aplicativos, depois force a parada deles (encerrar programa), e logo a seguir desabilite-os, não os atualize mais para não correr o risco de serem reativados.

Estes aplicativos e utilitários sugam muita energia da bateria, então desabilite o que não usa. Acredite que isto funciona muito bem !

Conclusão:

Espero que este guia ajude a resolver ou amenizar seu problema, pra mim foi bom que me lembrou de algumas coisas que tenho que fazer sempre.

Ajude o blog com um PIX de R$1,00 ou R$2,00 para contato@gestortecnico.net

O Gestor Técnico fornece acesso gratuito a todos os seus artigos, acreditamos que nós fornecemos valor ao leitor criando conteúdo especializado para profissionais.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !