Textual description of firstImageUrl

Como iniciar o Windows 10 em modo seguro


Conheça 2 maneiras de você mesmo iniciar seu computador com Windows 10 em modo de segurança para resolver problemas.


Alguns problemas no windows 10 exigem que você eventualmente reinicie seu computador em modo de segurança que é um procedimento que considero nível avançado.

windows10-modo-seguro

Neste modo específico, o Windows é iniciado em um modo básico usando um conjunto bem limitado de arquivos e drivers. Isso o ajudará a solucionar problemas no computador seja ele desktop ou notebook.

O modo de segurança no Windows 10!

Exemplo:
Se você reiniciou o computador em modo de segurança e o problema não ocorre neste modo, então você sabe que as configurações padrão do Windows 10 e os drivers de dispositivos básicos não estão causando o problema.

Esta é uma forma de começar a isolar o problema ocorrido em modo de carregamento normal do Windows 10. Se me recordo bem, este modo existe desde os primeiros Windows.

Note bem que existem dois modos de de segurança distintos:
Somente Modo de Segurança e o Modo de Segurança com suporte a Rede.

Eles são muito parecidos, porém o Modo de Segurança com suporte a Rede inclui os drivers e serviços de rede que você precisará para acessar a Internet e/ou outros computadores em sua rede.

Como iniciar o computador no modo de segurança ? Como iniciar o Windows 10 em modo seguro desde o início?

- Método 1 - Acesse Configurações do Windows 10:
1 - Pressione a tecla do logotipo do Windows + I no teclado para abrir Configurações. Se isso não funcionar, clique no botão Iniciar e depois clique em Configurações.

2 - Selecione Atualização e Segurança e depois clique em Recuperação.

3 - Em Inicialização avançada, clique em Reiniciar agora.

4 - Espere o computador reiniciar, depois escolha quando solicitado a opção: Solucionar Problemas /  Opções avançadas / Configurações de Inicialização / Reiniciar.

5 - Depois que o computador for reiniciado novamente você verá uma lista de opções.

6 - Selecione a opção 4 ou tecle apenas F4 para iniciar o computador no Modo de Segurança, ou caso você precise usar a Internet, selecione a opção 5 ou tecle F5 para entrar no Modo de Segurança com  suporte a Rede.







Como iniciar o computador no modo de segurança ? Como iniciar o Windows 10 em modo seguro desde o início?

- Método 2 - Na Tela Inicial do Windows 10:
1 - Na tela inicial do Windows 10 mantenha pressionado a tecla Shift enquanto clica no menu Iniciar opção de Ligar/Desligar e depois em Reiniciar.

2 - Depois que seu computador for reiniciado, escolha Solucionar problemas / Opções avançadas / Configurações de Inicialização / Reiniciar.

3 - Novamente o computador será reiniciado e você verá uma lista de opções.

4 - Selecione a opção 4 ou tecle apenas F4 para iniciar o computador no Modo de Segurança, ou caso você precise usar a Internet, selecione a opção 5 ou tecle F5 para entrar no Modo de Segurança com  suporte a Rede.

Se quiser mais informações :
https://support.microsoft.com/pt-br/help/12376/windows-10-start-your-pc-in-safe-mode

Conclusão:
Efetue estes procedimentos com cautela se você ainda não possui prática com este tipo de situação, com estes dois métodos você consegue resolver quase todos os problemas sem precisar reformatar máquinas o tempo todo.

Ajude o blog com um PIX de R$1,00 ou R$2,00 para contato@gestortecnico.net

O Gestor Técnico fornece acesso gratuito a todos os seus artigos, acreditamos que nós fornecemos valor ao leitor criando conteúdo especializado para profissionais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !