Textual description of firstImageUrl

Reparar erro 80248015 ao atualizar


Computadores com Windows 7 e Windows Server estão recebendo uma mensagem de erro código 80248015 ao tentarem atualizar os sistemas pelo Windows Update.


Alguns amigos meus e eu também, temos recebido mensagens informando que o Windows Update não está funcionando para o Windows 7 e Windows Server 2008 e 2012 e a Microsoft ainda não lançou uma correção oficial para este empecilho.

reparar-erro-80248015-ao-atualizar

Então, se você ainda possui ou administra também redes com estações Windows 7, é bem provável que você já tenha recebido o erro 80248015 tentando atualizar seu sistema operacional.

Eu acho que a Microsoft ainda não lançou uma correção oficial definitiva para este problema, ou talvez ainda nem tenha tomado conhecimento do erro 80248015 ao atualizar. Então, temos que contornar por enquanto.

Sempre que nós verificamos por atualizações recebemos as mensagens de erro: "O Windows Update atualmente não pode verificar atualizações porque o serviço não está sendo executado. Poderá ser necessário reiniciar o computador." ou "O Windows não pode procurar novas atualizações neste momento".

Na verdade, todos os erros acima me levaram ao mesmo problema.

Fazendo várias pesquisas na internet e falando com vários amigos também, o foco do problema parece ser que a Microsoft cometeu algum tipo de falha de alteração de data de validade de algum arquivo, o que pode ser um bom motivo de termos visto este erro de Windows Update.

Qual a solução para o erro 80248015 ao tentar atualizar o Windows ? 
Bem, não há uma solução definitiva para este problema, mas a solução que me sugeriram foi de configurar a data do sistema operacional para uma data anterior a 12/03/2017.

Tem como resolver o problema de atualização do Windows 7 e Windows Server ?
Como eu disse acima: não há uma solução definitiva para este problema, mas a solução que me sugeriram foi de configurar a data do sistema operacional para uma data anterior a 12/03/2017.

Infelizmente este problema na atualização do windows não é apenas no Windows 7 que possui erros de Atualizações Automáticas, mas também parece que computadores que tem Windows Server instalado estão sofrendo do mesmo erro 80248015 tentando atualizar...

Você também pode tentar resolver o problema desmarcando ou desativando as atualizações para produtos Microsoft no Windows 2008 e 2012, e depois verificar se há algum novo software opcional da Microsoft quando atualizar o Windows Server, algumas vezes isso corrige o erro 80248015, mas é um modo paliativo por enquanto.


Segundo algumas fontes diversas na internet, a Microsoft informou que a empresa corrigiu esse problema nos computadores que executam o Windows 7 e o Windows Server 2008, mas não disseram nada sobre o Windows Server 2012 e o Windows Server 2016. Aguardemos não é ?

Meu problema ainda persiste sem solução definitiva, e você, conseguiu resolver como ? Conta pra nós !

Gostou do artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !