Textual description of firstImageUrl

Windows 10 Spring Creators Update


O que você precisa saber sobre o Windows 10 Spring Creators Update / Windows 10 April Update, a gigantesca atualização que a Microsoft irá lançar para o Win 10 em 2018 !


Confesso que sempre fico ansioso enquanto espero a Microsoft liberar uma grande atualização para seus sistemas.

Windows10-Spring-Creators-Update

O Windows 10 Spring Creators Update  talvez venha como Windows 10 April Update cujo codinome é Redstone 4, traz muitos novos recursos e melhorias em relação a atualização Windows 10 Fall Creators Update.

Usando a W10SCU (Windows 10 Spring Creators Update - Windows 10 April Update) através do Programa Windows Insiders, notei muitas melhorias, funções novas e recursos antigos redesenhados e melhorados em relação a Windows 10 Fall Creators Update.

Se você quiser saber do que se trata esta nova atualização, e se realmente vale a pena instalar gratuitamente em seu computador e/ou dispositivos Windows 10, recomendo ler este artigo todo.

Afinal, o que é a Spring Creators Update para o Windows 10 ou o Windows 10 April Update ?
O Windows 10 Spring Creators Update ou Windows 10 April Update é a última atualização do Windows 10 vindo depois da Windows 10 Fall Creators Update. A Spring Creators Update ou April Update possui versão 1803, e compilação 17133.1, com codenome Redstone 4 usado durante o desenvolvimento.


11 Melhorias e características que são bastante interessantes no Windows 10 Spring Creators Update - Windows 10 April Update !


1 - Compartilhamento nas proximidades foi facilitado e melhorado.
Esta atualização agora inclui um novo recurso de compartilhamento. Com este novo recurso você consegue compartilhar conteúdo como fotos, vídeos, links e arquivos diversos com outros computadores e dispositivos próximos, usando Bluetooth ou WiFi.

Algo bem parecido com o que você faz com seu smartphone quando quer compartilhar algo por Whatsapp, Twitter, Facebook, email, etc...

A experiência de pareamento do Bluetooth recebeu melhorias na qualidade geral.

Observação:
Notei que o grupo doméstico foi descontinuado e substituído por esse recurso, mas achei que isto faz mais sentido, eu nunca usava o grupo doméstico para nada.

2 - Agora você conseguirá visualizar os dados que o Windows 10 envia à Microsoft  através do novo Visualizador de Dados de Diagnóstico.
A microsoft sempre foi meio obscura no processo de coleta de dados para diagnóstico e melhorias do sistema operacional.

Agora eu acho que ela decidiu ser mais transparente com a coleta de dados do Windows 10. A Microsoft decidiu melhorar sua abordagem e oferecer o máximo de transparência possível com o Windows 10 April Update ou Windows 10 Spring Creators Update.

Nós teremos um novo aplicativo chamado de Visualizador de Dados de Diagnóstico que mostrará em modo texto simples todas as informações de diagnóstico que o Windows 10 envia a Microsoft, nele, nós também poderemos excluir os dados de diagnóstico coletados do Windows 10.

Observação:
Notei que a Microsoft aprimorou os controles de privacidade no aplicativo Configurações para que possamos ter mais controle sobre nossa privacidade usando o Windows 10.

3 - Microsoft Edge teve boas melhorias em relação aos seus rivais.
O Microsoft Edge está trazendo uma lista extensa de melhorias e correções de bugs. Acredito que conseguirá tornar-se um navegador melhor do que nas versões anteriores do Windows 10. As  mudanças que mais chamaram a minha atenção foi:
  • A possibilidade de silenciar as guias com apenas um clique no ícone de som.
  • A barra de favoritos sempre é exibida ao abrir uma nova guia.
  • A sincronização foi melhorada podendo agora sincronizar informações entre dispositivos, como PC, notebook e outros dispositivos móveis.
  • O novo sistema de gerenciamento de favoritos, assim como a experiência de ler e-books.
4 - Melhorias na aparência, transparência e efeitos na interface Fluent Design.
De acordo com as próprias palavras da Microsoft, o Fluent Design ou Design Fluido é uma interface dinâmica, escalável e universal do Windows que funciona em todos os seus dispositivos.

Dá pra notar logo de cara que muitos elementos do Windows 10 Spring Creators Update parecem melhores do que eram antes.

Os que mais me chamaram a atenção foram: o Menu Iniciar, a Central de Ações, o Painel de Configurações, a Barra de Tarefas, e alguns outros elementos que estão com mais funções e uma leve mudança num visual mais arrumado, sofisticado e também mais translúcido.

5 - O painel de Configurações foi expandido, incluindo mais controles e configurações.
Lembram do Painel de Controle ? pois é, agora o Painel de Configurações está lentamente substituindo o antigo Painel de Controle como local central de personalizações e administração do Windows.

No Windows 10 April Update (Windows 10 Spring Creators Update) o painel de configurações recebeu uma aparência melhorada com mais elementos do Fluent Design, além de novas ferramentas e recursos.

Aplicativos de inicialização podem ser definidos a partir de configurações, mais controle sobre áudio,  um novo app para limpeza de disco, e o próprio Windows Update estão todos no novo Painel de Configurações.

6 -  A Cortana ficou mais acessível, e, mais inteligente.
Agora você pode usar o assistente Cortana para criar listas sincronizáveis entre dispositivos, visualizar seus lembretes com mais facilidade, tocar música no Spotify, e também verificar uma lista completa de coisas que a Cortana pode fazer.

7 - A barra de jogos agora possui uma melhor aparência e muito mais opções.
Eu não sou gamer, já fui, mas isto é uma outra história. Dando uma olhada na Barra de Jogos (Game Bar) parece que tudo foi redesenhado.

A barra de jogos está muito mais personalizável incluindo acesso a novas opções, como: silenciar o microfone durante uma gravação de sessão de jogo, poder redefinir suas configurações do modo de jogo para padrões de fábrica, e, notificações que são armazenadas pela Cortana para que você possa ler ou ouvir mais tarde.

8 - É mais fácil recuperar contas de usuário quando você esquece a senha.
Até que enfim a Microsoft resolveu dar atenção a este problema de redefinição de senha ou senha perdida.

Nas versões anteriores do Windows, contas de usuários locais eram um problema quando você esquecia a senha, se você não tivesse um disco de redefinição de senha era complicado redefinir a senha do usuário e acessar o Windows.

O que acontece daqui em diante é que, quando você cria uma nova conta de usuário no Windows 10 Spring Creators Update, você será solicitado a inserir uma resposta a três perguntas de segurança.

Se por um acaso sua conta ficou bloqueada ou você esqueceu sua senha, poderá responder a essas 3 perguntas e redefinir sua senha.

9 - A Central de Segurança do Windows Defender foi atualizada.
A Central de Segurança do Windows Defender foi atualizada incluindo mais ferramentas e controles de segurança. A Central de Segurança agora contém novas seções de proteção tais como: proteção da conta, segurança do dispositivo, e desempenho e integridade.

A Central de Segurança do Windows Defender passou a ser uma das maiores preocupações da Microsoft por causa do avanço do cibercrime.

10 - O suporte a vídeo e a placas gráficas foi melhorado.
No Windows 10 April Update (Win10 Spring Creators Update) o escalonamento DPI para monitores de alta resolução e os controles para ajustar o comportamento de escalonamento DPI do sistema operacional e dos aplicativos que você está usando receberam um upgrade imenso.

Agora nós poderemos definir configurações gráficas individuais nos computadores que possuírem duas ou mais placas de vídeo.

Nós poderemos controlar qual placa de vídeo é usada para determinado jogo ou aplicativo direto das Configurações de vídeo.

11 - O Windows 10 S se tornará um modo nativo do Windows.
Não sei se vocês já ouviram falar sobre o Windows 10 S, mas de agora em diante qualquer edição do Windows 10 poderá ser executada no modo S.

O Windows 10 S é uma configuração específica do Windows 10 que oferece uma experiência simplificada, proporcionando segurança e desempenho, usando apenas e exclusivamente aplicativos da Microsoft Store e seu navegar Microsoft Edge.

Conclusão:
Há muitas outras melhorias e recursos embutidos nesta atualização: Windows Subsystem para Linux, algumas ferramentas de administração do sistema, no Hyper-V, etc... A lista é longa, mas acho que estas 11 melhorias são as que mais vão chamar a atenção dos usuários do Windows 10 Spring Creators Update.

Você vai instalar o Windows 10 April Update (Windows 10 Spring Creators Update) quando estiver disponível, ou prefere esperar alguns meses ?

Cadastre-se para receber nossos artigos sobre TI !

Gostou do artigo ? Então comente, curta e compartilhe !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !