Textual description of firstImageUrl

Proteja-se contra o Cibercrime !


8 dicas para você mesmo se proteger do cibercrime !


Sabia que você não precisa ser um especialista tecnológico para manter suas informações seguras ?

proteja-se-do-cibercrime

Não pense que a única forma do crime cibernético poder afetá-lo é o roubo de informações financeiras pelos hackers...

Pois é, leia abaixo 8 dicas sobre medidas que você mesmo pode tomar para se proteger online do cibercrime.

Reconheça padrões para se proteger contra o crime cibernético:
Uma das coisas primordiais que tem nestas 8 dicas é que, para se proteger do cibercrime é necessário tomar algumas precauções diárias, e saber com quem você poderá contar nos casos que envolvam alguma atividade criminosa relativa a sua empresa ou negócio.

Para se proteger do cibercrime, é também óbvio que você precisa de uma estratégia de segurança da informação inteligente que cubra todas a empresa, digo: da rede, até aos sistemas internos, dos dados até os usuários de todos os níveis.

Tem de ter também um cuidado todo especial com a nuvem, com a redefinição de senhas, com a criptografia dos arquivos, etc...

Proteja-se contra o Cibercrime !


dicas-contra-cibercrime

Como posso reconhecer e me proteger do crime cibernético ?

1 - EVITE SPAM:
Nunca abra e-mails  de fontes desconhecidas, pois este é o modo mais comum que hackers utilizam para infectae seu sistema com malware. Na dúvida, não clique !

2 - USE WEB SITES REAIS:
Não acesse os websites que você costuma acessar diretamente clicando através de um e-mail ou links que que você recebeu pelas redes sociais. Senão...

3 - TROQUE SUAS SENHAS:
Crie senhas diferentes para suas contas importantes. Sabia que um hacker pode quebrar uma senha de 6 letras minúsculas em 10 minutos ?

4 - USE WEBSITES SEGUROS:
Não introduza o número do seu cartão de crédito em qualquer site, somente em sites que você conhece e são garantidos serem seguros. Aquela pechincha pode sair muito cara !

5 - CUIDADO COM O SMARTPHONE:
Muitas infecções são feitas através do Mobile, seja através de jogos ou links clicados através de WhatsApp e SMS.

6 - CUIDADO COM O NOTEBOOK:
Cuidado com aquela função de lembrar login e senha dos sites no navegador. Se por um acaso seu notebook for sequestrado...

7 - CÂMERA DOS DISPOSITIVOS:
Sabe aquela camera frontal do seu notebook ou do seu dispositivo ? Que tal cobrir com um adesivo qualquer ? Hackers tem conseguido invadir computadores e gravar imagens do usuário sem seu consentimento.

8 - ATUALIZE SEU SOFTWARE:
Por mais básico que isso possa ser, atualize seu computador com as atualizações fornecidas pelos fabricantes dos softwares e hardware dele. Motivo: muitas destas atualizações são atualizações de segurança.

Conclusão:
Se proteger do cibercrime é uma tarefa árdua e diária. Com dicas de gestão de segurança, nós temos ajudado pequenas e médias empresas a manter seus ambientes protegidos.

Cadastre-se para receber nossos artigos sobre como se proteger do cibercrime !

O Gestor Técnico é especializado em suporte e soluções de segurança da informação, também oferece produtos como: serviços, consultoria e treinamentos para mitigar e/ou eliminar riscos de ciberataques. Se quiser saber sobre serviços, entre em contato !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !