Textual description of firstImageUrl

Windows Server desligando a toda hora


Por que o Windows 2012 Servidor está desligando sozinho a cada hora ? Mas acontece também com meu Windows 10 !


Se você possui um computador Windows que está desligando sozinho cerca de 1 em 1 hora de uso, provavelmente sua licença de uso do Windows expirou.
windows-server-desligando-toda-horaNeste caso ele o servidor simplesmente desliga sozinho sem avisar. O que podemos fazer então ?

Abaixo dou algumas soluções para o seu problema, mas já aviso que não ensino a hackear o registro do Windows, nem incentivo a pirataria como o uso do KMSAuto Net - Automatic KMS-Activator for Operating Systems !

🔑Meu Windows 2012 Server está desligando a cada hora !

Bem se você está tendo este problema de Windows desligando sozinho, provavelmente sua licença Microsoft expirou, pois você tinha ou tem uma versão de testes ou não registrada com número de série ou ativação online.

👉 Aplica-se a: Windows Servidor 2008, Windows Servidor 2012, Windows Servidor 2016, Windows 7, Windows 8, Windows 10.

A Microsoft disponibiliza para quem quiser, todos os seus produtos numa versão de avaliação, assim como o Windows 2012 Server ou o Windows 2016 Servidor; mas o que não vem escrito é que depois de expirar, o Windows desliga sozinho de 1 em 1 hora.

😢Por quê meu Servidor Windows 2012 está desligando sozinho ?

Explicando de outra forma, dá uma olhada no canto inferior direito da tela de seu servidor, lá perto do relógio. Olhou ?

Provavelmente está escrito "Windows Server 2012 - Evaluation" ou "Avaliação do Windows Servidor" expirado; entendeu ? É esse seu problema !!!

Verifique lá no Event Viewer (Visualizador de Eventos) que tem evento demostrando quando o servidor desliga, e se está dando uma falha de ativação da licença.

Aproveite e leia também: Como trocar o número de série do Windows ?

👀Observação:
Atente para o fato de que se o seu servidor for um controlador de domínio, provavelmente você não conseguirá convertê-lo em uma versão ativada comercialmente, e isso é chato pra C... !!!!

Não tem jeito, só instalando um novo controlador de domínio adicional em outro computador que não execute nenhuma versão de avaliação, depois vai ter de remover o AD/DS do controlador de domínio que tem a versão de avaliação, e fazer toda a migração para o novo Controlador de Domínio que você comprou e possui uma licença válida.

O problema de verdade é que quando expira o prazo de 180 dias o servidor desliga de hora em hora, e isto é proposital da Microsoft - pronto, falei !

Uma alternativa quando vence o prazo de ativação, e você ainda não comprou a licença do Servidor, é reativar o Servidor Windows que te dará uma folga de mais 180 dias para você comprar a sua licença de servidor.
suporte-tecnico-personalizado
😨Como eu posso reativar a licença do meu Servidor Windows ? Como reativar por mais tempo esta licença expirada ?

Através de um comando bem simples, você poderá reativar sua licença Windows, mas você tem de possuir permissões de administrador de sistema.

Abra um prompt de comandos e utilize o comando abaixo:
slmgr.vbs -rearm (tecle enter ao final)

👀Observação:
Você só consegue reativar o prazo de expiração do servidor windows umas 4 ou cinco vezes, na verdade eu nunca reativei o prazo mais do que duas vezes.

Aproveite e leia: Problemas com controladores de Domínio...

🤨Tenho um pc desktop que desliga sozinho a cada 1 hora, o que fazer ?

Mesmo caso anterior: dá uma olhada no canto inferior direito da tela de seu pc ou notebook, lá perto do relógio.

Viu ? provavelmente está escrito "Windows 10 - Evaluation" ou "Avaliação do Windows 10" expirado, ou até: o Windows não está ativado. É esse seu problema !!!

Se você souber como, dê uma olhada no Visualizador de Eventos que tem evento demostrando quando o pc ou notebook desligou, e o porque da falha de ativação da licença.

😕Como eu posso reativar a licença do meu pc ou notebook Windows ? Como reativar por mais tempo esta licença expirada ?

Através de um comando bem simples, você poderá rearmar a licença do seu notebook ou desktop, mas você tem de possuir autoridade administrativa em relação ao computador.

Comece por abrir um prompt de comandos e utilize a seguinte linha de comando abaixo:
slmgr.vbs -rearm (tecle enter ao final)

👀Observação:
Saiba que você só vai conseguir rearmar o prazo expirado do seu computador umas 4 ou cinco vezes.

Aproveite e leia também: Como trocar a chave serial do Windows ?

👌Conclusão:

Você precisa ter em mente que apesar deste método de rearmar o prazo de expiração ser oficial, em algum momento você precisará comprar a licença e fazer a migração de um servidor pra outro. Conta pra gente o que você fez ou está fazendo para lidar com este problema !

Cadastre-se para receber nossos artigos sobre TI !

Se você gostou do artigo, então comente, curta e compartilhe por favor !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !

Aproveite e dê uma olhada nos 5 artigos mais lidos no site !