Textual description of firstImageUrl

Windows 10 Codinome 19H1


A Microsoft implementou silenciosamente um novo recurso para reservar espaço de armazenamento no seu HDD ou SSD para executar atualizações do sistema.


Sem grandes divulgações, a Microsoft vai implementar no Windows 10 versão 1903 19H1 (isso mesmo), um novo recurso que permitirá ao sistema reservar espaço adicional no seu ssd ou hdd para executar atualizações do sistema operacional.
windows-10-codinome-19h1A versão 1903 19H1 será lançada em abril deste ano de 2019 (será ?), mas no Windows Insiders eu já testei só pra ver como é.

A função do chamado "espaço reservado" será útil para usuários que mantém ou estão com o seu HDD ou SSD lotado e com pouco espaço disponível, nesse caso o Windows 10 nunca consegue executar a atualização do sistema sendo exibido um monte de erros, vários deles já destrinchados aqui no blog.

O procedimento é deveras simples: O Windows simplesmente cria arquivos temporários hipotéticos que são excluídos quando uma atualização de sistema é necessária, liberando o espaço no disco quando a atualização é executada.

Bom e mau ao mesmo tempo...

👨Eu explico:

Estes arquivos temporários hipotéticos estarão o tempo inteiro tomando cerca de 7GB do seu HDD ou SSD.

Então quando for preciso atualizar o sistema operacional, o Windows 10 exclui estes arquivos, baixa a atualização, instala a atualização, e depois recria os arquivos falsos novamente para salvaguardar as próximas atualizações.

Desta forma você tem sempre cerca de 7GB sendo usados no seu SSD ou HDD - não sei se gosto disso, e você ?

O objetivo da Microsoft segundo eu li no Windows Insider Preview é: "melhorar a funcionalidade do PC garantindo que funções críticas do sistema operacional sempre tenham acesso a espaço disponível de armazenamento, pois sem espaço de armazenamento reservado algumas atualizações não são possíveis".

Nos meus testes no Windows Insiders foi necessário eu ativar manualmente o recurso para testar, mas acredito que com o lançamento da atualização que é esperada para abril deste ano de 2019, isso poderá ocorrer automaticamente.

windoww10v-1903-build-18323.1000

Sugestão de livro: Windows 10 para leigos

Quer testar e ver como funciona o recurso de reservar espaço em disco para a atualização automática do Windows 10 v1903 19H1 ? 

Ⅰ - Para ativar o espaço reservado agora abra o Editor do Registro do Windows (Regedit).

Ⅱ - Navegue até:
Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion

Ⅲ - Crie uma Chave de nome ReserveManager

Ⅳ - Depois crie uma QWORD de nome ShippedWithReserves com valor 1

Ⅴ -  Reinicie o computador

👀 Observação:

Se você quiser desativar o espaço reservado, basta seguir os mesmos passos acima e alterar o valor para " 0 ".

Será que você achou este recurso da Microsoft bem vindo, ou você manterá isto desativado ? Espero seu comentário !

Sugestão de livro: Conheça o Windows 10

👉 O Gestor Técnico fornece acesso gratuito a todos os seus artigos, acreditamos que nós fornecemos valor ao leitor criando conteúdo especializado para profissionais, porém, se você precisa de suporte técnico personalizado para sua empresa, fala com a gente.

📨Cadastre-se para receber nossos artigos sobre TI !

Se você gostou do artigo, então comente, curta e compartilhe por favor !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !