Textual description of firstImageUrl

Transferir a licença do Windows 10


Como transferir uma licença do Windows 10 para um novo computador ? Método aprovado 100%!


Você acabou ou pensa em montar um novo computador para substituir o antigo, mas quer utilizar a licença ou chave serial que está no pc antigo em seu novo pc.

transferir-licenca-do-windows-10

Se você provavelmente não quer gastar dinheiro comprando outra licença para seu novo pc, lhe digo que é possível remover completamente a licença de seu computador antigo e instalar no novo.

🔑Desative seu pc antigo, e depois ative o novo sem comprar uma nova licença!

Não sei pra você, mas pra mim licenças do Windows ainda são caras. Uma licença do Windows 10 custa o mesmo que uma placa-mãe por exemplo. Eu acho caro !

Não vale a pena comprar chaves no Mercado Livre, ao invés disso você pode sim desativar um computador antigo para ativar a licença em um novo computador.

🗔Como ativar o windows ?

Há um comando embutido no sistema que faz isso tranquilamente pra você. Este comando é o comando slmgr.

😢Porém, (sempre tem um porém) você deve saber que há algumas limitações:

O comando slmgr não serve para reativar aquelas chaves tipo OEM que são um tipo de chave que vem com seu pc ou notebook que você comprou em uma loja.

Esta chaves OEM estão vinculadas ao hardware do dispositivo ou computador no qual foram inseridas e cadastradas, desta forma transferi-las para novos computadores não funcionará.

Embora o slmgr consiga desativar qualquer chave que você adquiriu separadamente, o comando slmgr só conseguirá ativar uma chave que corresponda ao sistema operacional instalado.

Se você tentar reativar uma chave "Pro" em uma instalação de Windows 10 Home, também falhará.

hospedagem-gratis-por-1-ano

💀Como ativar o windows 10 ?

Quando você for reativar, você tem de seguir algumas regras como: transferir uma chave de Windows 10 Home para outro Windows 10 Home, ou uma chave do Windows 10 Professional para um computador que possua o Windows 10 Professional instalado.
windows-para-windows💻Como desativar seu PC antigo ?

Antes de tudo você deveria dar uma olhada se você tem uma chave do Windows 10 salva em algum arquivo, em uma caixa do Windows, ou até aqueles recibos digitais.





Caso você tenha perdido sua chave, você pode recuperar a chave no seu pc antigo usando o programa Produkey da Nirsoft que recomendo, ou ler o artigo: Trocar chave serial do Windows 10 - que complementa este artigo.

Ainda assim para recuperar seu serial do Windows perdido, você poderá usar também um script .vbs, bastando para isso copiar e colar o código abaixo no bloco de notas, salvando-o com um nome qualquer, mas com extensão .vbs .

Set WshShell = CreateObject("WScript.Shell")
MsgBox ConvertToKey(WshShell.RegRead("HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\DigitalProductId"))
Function ConvertToKey(Key)
Const KeyOffset = 52
i = 28
Chars = "BCDFGHJKMPQRTVWXY2346789"
Do
Cur = 0
x = 14
Do
Cur = Cur * 256
Cur = Key(x + KeyOffset) + Cur
Key(x + KeyOffset) = (Cur \ 24) And 255
Cur = Cur Mod 24
x = x -1
Loop While x >= 0
i = i -1
KeyOutput = Mid(Chars, Cur + 1, 1) & KeyOutput
If (((29 - i) Mod 6) = 0) And (i <> -1) Then
i = i -1
KeyOutput = "-" & KeyOutput
End If
Loop While i >= 0
ConvertToKey = KeyOutput
End Function

Agora que você já está com a chave serial em "mãos" você precisa abrir um prompt de comandos com poderes de administrador do sistema.

Neste prompt de comandos, execute o comando abaixo:
slmgr.vbs /upk

comando-slmgr.vbs-upk

Você receberá uma mensagem na tela informando que a chave do produto foi desinstalada com êxito.

comando_slmgr.vs-chave-desinstalada
Reinicie seu computador agora para completar a remoção !

📌Observação:

Se você pensa em vender seu computador antigo, lembre-se de remover completamente a chave do registro, senão ela pode ser recuperada por terceiros.

Para isso, novamente no seu computador antigo, abra um prompt de comandos e execute o comando abaixo:
slmgr.vbs /cpky

comando_slmgr.vbs-chave-de-produto-removida-do-registro
Entenda que se o comando acima for efetuado com sucesso, seu pc antigo estará desativado pedindo para ser ativado com uma nova chave de produto.





💣Como você ativará seu novo PC ou notebook:

Você terá de novamente abrir um prompt de comandos com direitos elevados para executar o comando abaixo no seu novo computador:
slmgr.vbs /ipk ##### - ##### - ##### - ##### - #####

Onde: ##### - ##### - ##### - ##### - ##### tem de ser substituído pelo seu serial ou chave de produto.

É claro que se você tentar usar uma chave que ainda não tenha sido desativada em um computador antigo, a ativação falhará, e você receberá notificações que precisa ativar o Windows ou que sua chave não é genuína.

Lembre-se das regras para instalar o sistema que corresponde exatamente ao Windows que você está usando.

Se você tentar usar uma chave de produto de alguma versão anterior do Windows, como o Windows 7 ou 8, você poderá receber um erro de chave sendo inválida.

Tente abrir as configurações do sistema do Windows 10, clique na opção “Ativar o Windows” que está no rodapé do painel de configurações, e em seguida tente inserir sua chave digitando-a manualmente.

ativar-o windows-10
Se você quiser manter sua máquina antiga com a chave de produto original que estava nela, precisará adquirir uma segunda licença do Windows.

💭Conclusão:

Seguindo os procedimentos acima com cuidado e paciência, você consegue transferir chaves do Windows 7, 8, e 10, também de servidores Windows para outros computadores ou servidores. Você também saberá como ativar o windows gratuitamente, mas lembre-se que só durante 180 dias.

Ajude o blog com um PIX de R$1,00 ou R$2,00 para contato@gestortecnico.net

O Gestor Técnico fornece acesso gratuito a todos os seus artigos, acreditamos que nós fornecemos valor ao leitor criando conteúdo especializado para profissionais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !