Textual description of firstImageUrl

Windows 10 permitirá controlar atualizações


Windows 10 permitirá que o usuário assuma controle total das atualizações oriundas do Windows Update !


Parece que agora vai, a Microsoft realmente está preparando o lançamento de uma nova versão do Windows 10 (nova build/atualização), onde será dado maior poder de controle do Windows a seus usuários.

windows-10-permitira-controlar-atualizacoes

Nesta "nova atualização" os usuários poderão decidir se querem ou não atualizar o Windows. Será ?

O Windows Update (Atualizações Automáticas) tem sido melhorado a cada atualização, mas ainda necessita de alguns ajustes.

Todos concordamos que um monte de reinicializações do sistema no processo de atualização são necessários, porém deveríamos possuir um controle maior do que queremos ou não instalar. Certo ?

Segundo eu li no Blog da Microsoft, no Windows 10 Update de maio de 2019 a empresa pretende inserir uma gama de funcionalidades para melhorar e ajustar o controle que nós usuários possamos ter sobre como as atualizações são baixadas e instaladas em nossos sistemas.

Pelo que eu li, uma destas novidades será a a opção de Baixar e Instalar agora (Download and install now), que permitirá a nós escolhermos se, e quando pretendemos que o sistema operacional instale as atualizações.



Outra novidade que vem por aí, é a possibilidade de adiar a instalação de uma determinada atualização ou atualizações.

Esta função estava disponível somente nas versões Pro, e não é algo novo; porém agora estará disponível a todas as versões, incluindo a versão Home.

Poderemos adiar instalações de novas atualizações durante um certo período de tempo, mas não sei quanto tempo poderemos ao certo fazer isso, não ficou claro pra mim aqui no post do Blog da Microsoft.

A Microsoft informa que o Windows passará a se adaptar ao período considerado como descanso ou inatividade para instalar atualizações, isto será adaptado de acordo com o uso de cada usuário.

Se for assim, não mudou muita coisa, e novamente não fica claro se posso ou não desativar as atualizações por completo, baixar, e instalar quando eu quiser !

Conclusão:

O sistema de atualizações do Windows 10 será adaptado para que processos de update sejam feitos apenas quando o sistema não estiver sendo utilizado. Desta forma não seremos mais incomodados com urgências de instalar atualizações...😒

📨Cadastre-se para receber nossos artigos sobre TI !

O Gestor Técnico fornece acesso gratuito a todos os seus artigos, acreditamos que nós fornecemos valor ao leitor criando conteúdo especializado para profissionais, porém, se você precisa de suporte técnico personalizado para sua empresa, fala com a gente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !