Textual description of firstImageUrl

Fim do suporte do Windows 7


Um aviso da Microsoft aos usuários do Windows 7 que ainda não migraram para o Windows 10.


Usuários do Windows 7 que ainda não migraram para o Windows 10 deverão em breve receber pequena notificações no desktop para efetuarem o upgrade (que não é mais gratuito) para o Windows 10.

windows-7-encerrara-suas-atividades

Isto tudo porque a Microsoft quer encerrar as atividades do Windows 7, finalizando assim seu ciclo de atualizações e suporte.

Na verdade, o suporte oficial oferecido pela Microsoft para o Windows 7 tem data marcada para acontecer e se encerrar...

O suporte oficial se encerra no dia 14 de Janeiro de 2020, então a empresa decidiu que deveria alertar os usuários do sistema para realizarem o upgrade para o Windows 10.

A partir do início do ano de 2020, o Windows 7 irá deixar de receber atualizações de segurança e estabilidade por parte da Microsoft, obviamente ficando vulnerável a possíveis falhas que podem comprometer a segurança de seus usuários.

Lembrando que o Windows 7 tem mais de 10 anos de existência.



Que fique claro que você poderá usar o Windows 7 quanto tempo quiser, porém a Microsoft não atualizará mais o sistema.

Também acredito que fabricantes comecem (já começou) a não fornecer e/ou testar drivers, apps, antivírus, e outros softwares para o Windows 7.

📨Cadastre-se para receber nossos artigos sobre TI !

O Gestor Técnico fornece acesso gratuito a todos os seus artigos, acreditamos que nós fornecemos valor ao leitor criando conteúdo especializado para profissionais, porém, se você precisa de suporte técnico personalizado para sua empresa, fala com a gente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !