Textual description of firstImageUrl

10 motivos para invasão hacker


Top 10 motivos para hackers quererem invadir seu PC, notebook, tablet, ou Smartphone!


Com a certeza absoluta da impunidade, os principais motivos de um ataque hacker são pessoas e empresas. Um exemplo disso é algum tipo de malware que controla sistemas de empresas e os sequestra, ou até torna-o inoperante até que algum resgate seja pago.

10-motivos-para-invasao-hacker

Ao olhar para trás a alguns anos, lembro-me do modo preferido de ataques hackers ser apenas enviar um vírus que se instalava nos computadores da empresa ou do usuário, tentando destruir arquivos ou tornar o computador inútil temporariamente.

Com a explosão de dispositivos móveis e a internet, o foco destes ataques hackers passou a ser fazer dinheiro fácil.

10 motivos por que os hackers querem atacar você !

1 - Rede Bot Net 

Através de uma Bot Net hackers sequestram seu computador podendo torná-lo zumbi para infectar outros computadores ou servir de servidor para ataques DDOS, que por um acaso já foi artigo aqui no blog.

2 - Capturar dados ☠

Através da captura de seus dados de acesso como contas de banco, logins e senhas, hackers podem até se passar por você, além é claro, de acessar e manipular seus dados. Lembre-se: seus dispositivos sabem tudo sobre você !

3 - Reputação Pessoal 

Hackers querem usar sua boa reputação, inclusive nas redes sociais para conseguirem acesso a sites e ou cadastros, publicar conteúdo em seu nome, influenciar, e manipular pessoas, esse é um bom motivo para um ataque hacker.





4 - Sequestro de Dados

Hackers podem sequestrar seus arquivos, lembra do ransomware ? Pois é, querem sequestrar seus arquivos para posteriormente lhe cobrar resgate pelos mesmos. Aproveite e leia: 7 métodos para não ser hackeado !

5 - Processamento de Dados 

Hackers querem manipular seu computador remotamente para utilizar o processamento de seu PC para minerar criptomoedas para benefício próprio ou de outros.

6 - Web Cam 

Hackers querem usar sua web cam para capturar imagens pessoais e posteriormente lhe cobrar ou extorquir dinheiro para não divulgar suas fotos pessoais, este tipo de ataque hacker no Brasil cresceu muito desde 2016 para cá.



7 - Proxy Server 

Pessoas anônimas se conectando em sites através de seu computador utilizando seu PC como proxy. Se invadirem um site ou banco por exemplo você será o culpado, inclusive por pedofilia !

8 - Venda de informações 

Hackers podem conseguir e vender seus dados, suas contas e informações na dark web ! Aqui tem um infográfico com 15 dicas sobre segurança online que você pode adotar !

9 - Bens Virtuais 

Hackers podem simplesmente roubar seus bens virtuais, isto é uma forma de vender suas conquistas na web para outros. Por exemplo: licenças de softwares, inclusive do seu Windows e Office, Chaves privadas de acesso a sites, etc...

10 - Hospedagem Ilegal 

Hackers podem hospedar conteúdo ilegal em seu computador. Sequestrando seu computador, hackes podem tornar seu computador um servidor de hospedgaem, inclusive para pedofilia, pornografia, ou qualquer outra coisa que quiserem. Cuidado !

Quais os tipos de segurança você adota diariamente ?


O Gestor Técnico fornece acesso gratuito a todos os seus artigos, acreditamos que nós fornecemos valor ao leitor criando conteúdo especializado para profissionais.

Um comentário :

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !