Textual description of firstImageUrl

Evitando Phishing, Infográfico


Como evitar Phishing?


Primeiro de tudo, phishing tem o objetivo de “pescar” informações e dados pessoais importantes através de falsas mensagens.

evitando-phishing-infografico

Sendo assim, cibercriminosos podem conseguir pescar nomes de usuários e senhas, como também são capazes de obter dados de contas bancárias e cartões de crédito.

🦹‍♂️ Como acontece um golpe de Phishing ?

A pescaria (phishing) pode acontecer de algumas maneiras. As mais comuns são conversas falsas em aplicativos de chat, e falsos emails que pedem para você clicar em links suspeitos.

Cuidado pois na internet existem sites inteiros construídos especialmente para imitar sites de bancos e outras instituições.

Tudo com um único motivo e fim: roubar informações confidenciais de pessoas ou empresas.



🕵️‍♂️ Como um ataque de Phishing se parece ?

Normalmente você recebe alguma mensagem solicitando a você que revele algum tipo de informação pessoal, geralmente via e-mail ou website.

👨‍🔧 Como posso remover phishing ?

Aí é que está o problema; ameaças de phishing não podem ser removidas pois não são vírus, você precisa monitorar, e manter-se cauteloso com relação ao que recebe ou não.

Você pode baixar o infográfico abaixo, imprimir, ou colar em local visível para ajudar outras pessoas.


phishing-scam



O Gestor Técnico fornece acesso gratuito a todos os seus artigos, acreditamos que nós fornecemos valor ao leitor criando conteúdo especializado para profissionais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !