Textual description of firstImageUrl

Contas locais com dias contados


A Microsoft quer e vai acabar de vez com as contas locais do Windows 10 - isso é um fato!


Eu publiquei um artigo anteriormente falando sobre a dificuldade em se criar uma conta local no Windows 10.

contas-locais-com-dias-contados

Noto que com o passar do tempo, cada vez mais fica óbvio que a Microsoft está tentando finalizar as contas locais e nos empurrar goela abaixo apenas usar contas Microsoft utilizando seu e-mail.

Nós tínhamos a opção ao configurar um computador novo ou numa reinstalação de sistema, de podermos optar por criar uma conta local que seria a conta offline ou uma conta Microsoft aquela com e-mail.

windows10-opcao-conta-local

Entenda que como eu já havia falado antes; uma conta Local é uma que está ligada somente ao computador, esta conta local não pode e nem conseguirá efetuar login em outros computadores.

O motivo disto (acima) é a tal conta local não estar integrada nos serviços de nuvem do Windows 10 como o OneDrive, e/ou a Microsoft Store através de seu e-mail.

Em outra mão, uma conta Microsoft com e-mail estará associada a um endereço de e-mail de um usuário, vinculando assim o Windows 10 em todos os serviços da nuvem Microsoft, isto inclui obviamente o Office, Outlook, OneDrive, Xbox, etc...

Ok, que usando uma conta Microsoft o Windows 10 é beneficiado com muito mais recursos, porém continue lendo !

A Microsoft está dificultando a criação de uma conta local?

Desde o Windows 10 1903 a Microsoft tem dificultado (sorrateiramente) a opção de criar uma conta local durante a configuração como nós tínhamos anteriormente.

windows10-opcao-conta-local-onde
Para onde foi a opção da conta offline?

Como eu disse no meu artigo anterior:
"A única maneira de criar uma conta local durante a configuração do Windows 10 é desconectando o computador da Internet !"

Não tem jeito, já testei e retestei em várias instalações: O único modo é desconectar da internet, tirar o cabo de rede, desconectar do Wi-fi, ficar offline durante a instalação, somente desta forma a opção de conta local ficará visível.

De outra forma se você não quiser desconectar da internet, então você vai ter de instalar totalmente o Windows 10 com uma conta Microsoft, e somente depois do Windows 10 totalmente instalado configurar uma conta local.

Só que em algumas instalações que tenho testado, mesmo eu desconectando da internet eu tenho que iniciar o processo de criação de uma conta Microsoft (aquela com e-mail) para posteriormente ser dada a opção de criar uma conta local...

windows10-conta-local

Repare bem na imagem acima a opção de criar uma conta no Windows 10 sem uma conta Microsoft.

Se você instalou o Windows 10 conectado a internet, então utilizou uma conta Microsoft, somente ao final da instalação você será capaz de criar uma conta local, e excluir caso deseje a conta Microsoft que é aquela com e-mail - esse era o padrão até agora !

Mas tá ficando esquisito, nebuloso...

Por que a Microsoft nos empurra o Windows 10 com uma conta vinculada ao nosso e-mail?

Pode parecer óbvio, mas a verdade é que a medida que o Windows 10 evolui, grande parte de suas funcionalidades e recursos estão ligados diretamente a nuvem Microsoft, e somente com uma conta Microsoft com e-mail você pode acessar os recursos da nuvem Microsoft.

Exemplos: OneDrive, Office 365, Xbox, e até a Loja da Microsoft, então se você não estiver usando uma conta com e-mail o Windows 10 não será tão versátil em recursos.

Eu acho que até faz sentido para a Microsoft nos empurrar goela abaixo uma conta de nuvem para usarmos todos esses serviços integrados ao invés vez de uma conta local...

Se nós utilizarmos uma conta da Microsoft, a empresa terá uma maior visão de tudo o que estamos acessando, e utilizar estes dados para melhorar seu software, além de nos enviar novas ofertas de serviços.

Embora grande parte dessa coleta de dados possa ser confidencial, atualmente como nossos dados são tratados como moeda, quanto mais eles puderem saber sobre nossos passos, melhor para a empresa, não é ?

Mesmo assim eu quero ter a opção de não usar uma conta Microsoft e usar uma conta local, concordam comigo ?

Através deste link com desconto: https://amzn.to/3G2nNsh você pode comprar qualquer produto na AMAZON com frete grátis ilimitado em produtos enviados pela Amazon.com.br. Além disso, O Amazon Prime oferece prazos de entrega a partir de 1 dia útil para mais de 50 cidades.

O Gestor Técnico fornece acesso gratuito a todos os seus artigos, acreditamos que nós fornecemos valor ao leitor criando conteúdo especializado para profissionais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !