Textual description of firstImageUrl

KB5011831 para Windows 10 Build 19044.1682


O que vem na atualização KB5011831 do Windows 10?


A Microsoft acabou de disponibilizar uma nova atualização KB5011831 para Windows 10. Recomendo você  dar uma boa olhada nesse KB para Windows 10.

KB5011831-para-Windows10-Build-190441682

A atualização KB5011831 do Windows 10 foi disponibilizada hoje e, dentre as alterações que ela traz uma correção para um bug que causa uma tela preta.

Trata-se de um update opcional disponibilizado através do Windows Update, ou seja, este patch não será instalado de forma automática, será necessário baixar manualmente pelo Windows Update.

Entenda que este patch é opcional sendo disponibilizado pela Microsoft, entretanto você pode optar por não instalar caso queira, pois estas mesmas correções virão no patch tuesday de maio de 2022.

Como foi dito acima, a atualização KB5011831 não será instalada a menos que o usuário realmente queira. Caso você ache que não necessite das correções realizadas por este patch, você pode aguardar pelas atualizações de maio de 2022 para Windows 10.

Resumo das atualizações da atualização KB5011831 do Windows 10 - Build 19044.1682:

A atualização KB5011831 do Windows 10 traz somente correções para bugs, não há novos recursos. Entretanto, a Microsoft diz que realizou melhorias no Secure Boot que é a "inicialização segura" do Windows.

Este update KB é basicamente o mesma do Windows 11 com pequenos detalhes diferentes, muito pouca coisa diferente do meu outro artigo sobre o KB5012643 do Windows 11.

O destaque daqui deste KB5011831 é a correção do bug na área de trabalho remota, onde ela era fechada ou parava de responder. Além disso, este patch corrige um problema sinistro que eu mesmo presenciei que causava delays de até 40 minutos na inicialização ou uma famosa tela preta era exibida.

O que de fato vem neste KB5011831 do Windows 10 Build 19044.1682?

  • A Microsoft corrigiu um problema que impede que os usuários alterem uma senha caso ela tenha expirado durante o processo de login.
  • A Microsoft corrigiu um problema que faz com que o sistema operacional pare de funcionar quando você aplica uma política de controle de aplicativos do Windows Defender (WDAC).
  • Corrigido um problema em que o sistema operacional pode falhar ao copiar a parte de segurança de uma Diretiva de Grupo.
  • A Microsoft fez alterações para reduzir o balanceamento de carga da unidade de processamento gráfico (GPU) na Área de Trabalho Remota.
  • A Microsoft corrigiu um problema que pode fazer com que um arquivo do OneDrive perca o foco.
  • A Microsoft corrigiu problemas com notícias e interesses onde eles apareciam na tela mesmo quando você não clicava, tocava ou passava o mouse sobre o ícone fixado na barra de tarefas.
  • Atualizado corrigiu um problema em que o evento Shift KeyUp causa problemas com determinados aplicativos quando você usa o IME coreano.
  • A Microsoft corrigiu um problema que exibia o indicador de modo IME incorreto.
  • A Microsoft corrigiu problemas com a unidade de rede para um compartilhamento do Server Message Block versão 1 (SMBv1)
  • Um bug foi corrigido onde a configuração de senha do objeto de computador virtual (VCO) não funciona corretamente.
  • A Microsoft corrigiu um problema de memória que ocasionava travamentos em servidores.

Junto do update acima vem o KB5005463 que é o novo aplicativo de verificação de integridade do computador.


Essa atualização de KB5005463 instala o aplicativo verificação de integridade do computador Windows 10, versão 20H2 e dispositivos posteriores - o qual eu desinstalei depois de dar uma olhada.

No entanto, é claro que você não irá instalar o KB5005463 em um PC Windows 11. A Verificação de Integridade do PC inclui diagnósticos para monitorar a integridade do dispositivo e solução de problemas para melhorar o desempenho, tudo em um único painel. 

Principais recursos incluídos:
  • Qualificação: fornece uma verificação de qualificação abrangente com base nos requisitos mínimos do sistema para Windows 11.
  • Backup e sincronização: entre com uma conta da Microsoft para sincronizar as preferências do dispositivo entre dispositivos e configure Microsoft OneDrive para proteger seus arquivos.
  • Windows Update: mantenha seu dispositivo seguro executando sempre a versão mais recente do Windows 10.
  • Capacidade da bateria: exiba a capacidade da bateria em relação à original para dispositivos que usam uma ou várias baterias.
  • Armazenamento capacidade: exiba o uso de armazenamento para a unidade principal que contém arquivos, aplicativos e Windows.
  • Tempo de inicialização: gerencie programas de inicialização para melhorar o tempo de inicialização.
  • Dicas sobre a integridade do computador: fornece dicas adicionais para melhorar a integridade e o desempenho geral do computador.
  • Importante Por padrão, quando você abrir o aplicativo verificação de integridade do computador, ele instalará automaticamente atualizações importantes do aplicativo quando elas se tornarem disponíveis. Os usuários de verificação de integridade do computador não poderão desativar as atualizações automáticas.
  • Você pode desinstalar a Verificação de Integridade do PC indo para Aplicativos >Aplicativos & Recursos > Lista de Aplicativos (Verificação de integridade do PC Windows) > Desinstalar.
Até a próxima!

Ajude o blog com um PIX de R$10,00 ou R$20,00 para contato@gestortecnico.net


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !