Textual description of firstImageUrl

O Windows Defender Antivírus é bom?


O Windows Defender antivírus é confiável?


Basicamente tudo que você faz hoje em dia é online, significativamente todos os dias; você está exposto online a diferentes tipos de ameaças e riscos, isto é um fato.

O Windows Defender Antivirus é bom?

O Windows defender antivírus é um software antivírus embutido no Windows.

Para proteger o seu computador, o Windows Defender Antivirus utiliza AI, a inteligência artificial para oferecer uma camada de proteção contínua contra vírus e outros malwares em tempo real.

Com o Windows Defender Antivirus, você tem proteção em tempo real contra vírus, spyware, ransonware e outras ameaças nocivas.

Mantenha seus dispositivos protegidos com o Windows Defender!

Como ativar o Windows Defender?

Se você está com o Windows 11 poderá abrir o Windows Defender buscando por "Proteção Contra Vírus e Ameaças" na Caixa de Pesquisa no início da tela.
Caso não consiga:
  1. Clique no menu Iniciar com o botão direito do mouse.
  2. Clique em configurações.
  3. A esquerda, clique em Privacidade e Segurança.
  4. Clique em Segurança do Windows.
  5. Clique em abrir segurança do Windows
  6. Se houver alguma ação a tomar o painel lhe mostrará avisos (exclamações) em vermelho ou amarelo.

O Windows defender é confiável?

Para muitos, a própria palavra antivírus já parece ser um pouco intimidadora. Os usuários se perguntam sobre a eficácia de um software de segurança online que pode ou não causar danos ao computador.

O Windows Defender é um dos maiores temas de discussão hoje em dia. A verdade é que sistemas operacionais Windows no passado não tinham uma boa reputação com relação a infecções por vírus, mas isto realmente é coisa do passado!

Certeza de que você não é o único a ter essa dúvida, e isso não vem de hoje como eu disse antes. Por conta da taxa de infecções nos sistemas antigos do Windows, os usuários sempre questionaram o quão seguros são os softwares antivírus integrados em suas versões mais antigas do sistema - mas são seguros!

Enfim como eu disse anteriormente, essa história já é coisa do passado, as coisas mudaram para melhor nos últimos anos, basta ler publicações espalhadas pelos blogs de tecnologia.

Eu utilizo o Windows Defender em meu computador desde que era chamado de (eu acho) Microsoft Security Essentials. Mesmo assim se você não se sente seguro utilize outra opção, há várias no mercado. 

Em minha humilde opinião (imho): se você é um Administrador de Sistemas, Administrador de Rede, Técnico ou qualquer opção com nível técnico acima dos demais, treine e informe seus usuários, pois esta é a melhor forma de ajudar na proteção.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !