Textual description of firstImageUrl

Windows 11 versão 22h2 tudo que você precisa saber


Tudo sobre o Windows 11, versão 22h2: design, produtividade, segurança e muito mais!


Olá, pessoal tudo bem? Hoje eu quero falar com vocês sobre o Windows 11 versão 22h2, que apesar de lançado em setembro de 2022 ainda vejo muita gente sem instalar. Este Windows 11 versão 22h2 foi a mais recente atualização (grande) do sistema operacional da Microsoft.

windows-11-versao-22h2-tudo-que-voce-precisa-saber.



















Eu já estou usando essa versão desde que foi lançada e realmente fiquei impressionado com as melhorias e novidades que ela traz. Neste post, eu vou compartilhar com vocês alguns dos destaques dessa versão que foram muito bem recebidos por este que vos escreve, e o que podemos esperar para o futuro do Windows.

Uma das primeiras coisas que me chamou a atenção no Windows 11, versão 22h2, foi o novo design do menu Iniciar, pois ele está mais simples, moderno e intuitivo, com ícones centralizados na barra de tarefas e uma grade de aplicativos fixos e recomendados.


Além disso, ele tem uma integração melhor com a pesquisa do Windows, que está mais rápida e precisa, permitindo encontrar arquivos, aplicativos, configurações e informações na web com facilidade.

Outra novidade que eu adorei foi o painel de Widgets, que fica na lateral da tela e mostra conteúdos personalizados de acordo com os meus interesses. Eu posso ver as últimas notícias, o clima, o calendário, as fotos e muito mais em um só lugar. O painel de Widgets também se adapta ao modo tablet e ao modo escuro do Windows.

Para quem precisa de mais produtividade e foco no trabalho ou nos estudos, o Windows 11, versão 22h2, oferece recursos incríveis como os ajustes de layout e as sessões de foco.

Os ajustes de layout permitem organizar várias janelas na tela com um simples arrastar do mouse ou do dedo. Eles também funcionam com várias guias do navegador Microsoft Edge, facilitando a navegação entre sites diferentes.

As sessões de foco são uma forma de combinar uma lista de tarefas com um temporizador e uma playlist relaxante do Spotify para manter a concentração nas atividades importantes.

Para quem gosta de se conectar com outras pessoas pelo computador ou pelo celular, o Windows 11, versão 22h2 tem recursos para melhorar a qualidade das chamadas de áudio e vídeo.

Os efeitos do Windows Studio permitem filtrar ruídos de fundo, desfocar ou personalizar o plano de fundo da câmera, ajustar o contato visual e manter o enquadramento automático durante as conversas. 

Além disso, o aplicativo Clipchamp permite editar vídeos de forma divertida e simples, com modelos, efeitos e muito mais.

Para os gamers, o Windows 11 versão 22h2 traz otimizações de desempenho para reduzir a latência e habilitar recursos como HDR Automático e Taxa de Atualização Variável em jogos em janelas. Esses recursos permitem aproveitar ao máximo a qualidade gráfica e a fluidez dos jogos compatíveis.

O Windows 11 versão 22h2 também conta com novos recursos de segurança extremamente importantes, como o processador de segurança Microsoft Pluton, a proteção avançada contra phishing no Microsoft Defender SmartScreen e o bloqueio de drivers mal-intencionados ou vulneráveis.

O Windows 11 traz várias novidades e melhorias em relação ao Windows 10. Aqui tem dois bons motivos você efetuar o upgrade para o Windows 11:

👻Fácil de usar:
O Windows 11 tem um design mais simplista, elegante e intuitivo, que facilita a navegação e a organização da sua área de trabalho. Você pode usar a pesquisa universal para encontrar arquivos, fotos, contatos, emails e até conteúdo na web. Você também pode personalizar o tema, as cores, o texto e muito mais!

👻Novas funções:
O Windows 11 oferece novas ferramentas para aumentar a sua produtividade e criatividade, como o Assistente de Ajuste, que permite organizar as janelas na tela de modo bem fácil e as novas Áreas de Trabalho, que ajudam a manter tudo de forma organizada com telas de fundo e rótulos personalizados.

Como vocês podem ver, o Windows 11 versão 22h2 é uma atualização repleta de melhorias e novidades para todos os tipos de usuários. Eu estou adorando essa versão e recomendo que vocês também façam a atualização assim que possível. Se vocês quiserem saber mais sobre essa versão ou como obtê-la,
confiram os links abaixo:
Deixem seus comentários abaixo sobre o que acharam.

2 comentários :

  1. Não sei ainda se vale a pena upgrade do Windows 10

    ResponderExcluir
  2. Ainda nao migrei para o windows 11, gostaria muito de fazer essa experiencia

    ResponderExcluir

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !