Textual description of firstImageUrl

A rotina do backup dos seus dados


4 dicas essenciais para efetuar backup de seus arquivos ficando seguro e tranquilo. Atenção a segunda dica.


Eu recebo alguns e-mails de possíveis clientes e de amigos também, respondo-os de acordo com o que chega em minha caixa de entrada, ou simplesmente gero um artigo sobre o assunto que noto ser mais questionado naquele momento.

a-rotina-do-backup-restore-dados

Com o aumento das ameaças virtuais como: ransonware, malware, vírus e trojans, achei muito importante colocar em pauta o backup dos seus dados. Então eu separei 4 dicas essenciais para backup de seus arquivos, uma forma de mantê-los seguros ou pelo menos minimizar os danos quando eles vierem.

Primeira dica:
Instale um bom software anti-vírus, há uma grande infinidade de ferramentas grátis disponíveis na internet para ajudar a proteger seu computador, notebook, tablet ou celular contra ataques nocivos de software malware.
A-rotina-do-backup-dos-seus-dados
Nenhum software anti-vírus é perfeito, mas é melhor do que não possuir nenhuma proteção instalada. Você concorda comigo ?

Segunda dica:
Não acredite em quem fala que as atualizações automáticas do windows ou de seu celular android ou IOS da Apple não precisam ser instaladas, não acredite nas pessoas ou técnicos de computadores que dizem que seus dispositivos não precisam ser atualizados.

As atualizações incluem sempre melhorias e mais segurança contra ataques maliciosos.

Sempre instale de imediato as atualizações recebidas. Muitos danos causados por vírus ou ransomware atualmente, ocorreram quando usuários não mantiveram seus dispositivos atualizados.

Saiba como criar um plano de backup pessoal ou profissional para sua empresa.

Os criminosos virtuais ou hackers do mal procuram maneiras de utilizar brechas ainda não corrigidas nos sistemas para inserir códigos maliciosos ou malware quando sistemas estão desatualizados. Isto faz sentido não faz ?

Terceira dica:
Você precisa manter contato com um técnico de computadores ou um gestor técnico de sua confiança para ser informado de novos métodos de proteção contra vírus e outras ameaças virtuais.
a-rotina-do-backup-dados-informacoes
Pergunte ao seu Técnico de TI quais são as maneiras mais comuns dos computadores serem infectados com ransomware ou outras ameaças virtuais. Um gestor técnico pode reconhecer tranquilamente os golpes mais comuns na nuvem.

Conheça alguns dispositivos ótimos e baratos para fazer backup dos seus dados.

Quarta dica:
É de extrema importância que você ou seu técnico de informática criem backups completamente seguros. Você precisa de backups seguros de todos seus arquivos ou dados, faça isso periódicamente.
Cadastre-se para receber nossos artigos sobre TI !
Hoje em dia os dispositivos de armazenamento como pendrives, hdd´s externos e até a própria nuvem podem ser usados para salvar seus arquivos novos ou os arquivos mais atualizados.

Mantenha seu backup em um lugar seguro retirando-o do computador, senão o seu backup de dados também poderá ser danificado. Pode parecer uma coisa óbvia, mas é bom estar antenado sobre isto.

Conclusão:
Acho que com estas 4 dicas essenciais para backup de seus arquivos, você evitará um monte de problemas em casa, no seu home office ou empresa.

Gostou deste artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !