Textual description of firstImageUrl

Computador infectado por vírus malware


Tenha muito cuidado com as pragas virtuais que podem contaminar seu Notebook ou PC.


Nossa, como tenho recebido pedidos de ajuda de amigos ! Parece que este negócio de vírus está se multiplicando demais e infectando milhares de computadores, notebooks (laptops) pc, tablets e até smartphones.

computador-infectado-por-virus-malware


Mas o que vem a ser um Malware ?


Malware é um nome que se dá a qualquer software malicioso. É qualquer tipo de software indesejado, instalado sem o seu consentimento, um tipo de ameaça virtual.

Nesta faixa de "gripe" (risos) estão: ransomware, vírus, worms e cavalos de tróia que também são exemplos de softwares mal-intencionados que são chamados de malware ou ameaças virtuais a mecanismos de segurança.

remover-malware-manualmente


Como os criminosos instalam o Malware ou ameaças virtuais para sistemas de informação ?


O malware geralmente é instalado quando você abre um anexo de e-mail ou quando clica em um link mal-intencionado em uma mensagem de e-mail, mensagem instantânea, site de rede social ou qualquer outro website.

O malware pode ser instalado quando você visita um site pornográfico ou algum site que não é confiável.

Nesta grande quantidade de vírus que hoje temos espalhado pelos quatro cantos da terra, há um vírus que está se tornando cada vez mais infectável e perigoso, este malware é conhecido como: ransomware,

Aproveite e leia: Os maiores furtos e violações de dados de nossa história até hoje !

O ransomware é um tipo de vírus que restringe o acesso ao sistema infectado e cobra um resgate em dinheiro para que o acesso possa ser restabelecido.

Há outros malwares desta família também que é o Arhiveus-A, que simplesmente compacta alguns arquivos no seu computador criptografando-os com o objetivo de raptar informações ou dados dos usuários e após isso solicitar um resgate em dinheiro...

Um bom exemplo de ataque e infecção é quando você recebe um anexo por email e quando você salva o conteúdo anexo, no caso o ransomware, ele fica a espera de você reiniciar o computador quando precisar.

Se você precisa de um removedor de virus gratis, conheça 5 melhores antivírus grátis !

Assim que você desliga o computador ou reinicia, o vírus malware entra em ação tornando refém todo seu disco rígido, criptografando-o de tal forma que ficará completamente inacessível a você.

saiba-mais-sobre-nossos-servicos

Você então recebe uma mensagem na tela do seu computador pc ou notebook que seu computador está sendo reparado.

Porém o que acontece é que o disco rígido do seu notebook, computador ou laptop com Windows está sendo criptografado, e após o término dessa encriptação, você recebe uma outara mensagem de rapto, informando que você terá de pagar uma quantia em dinheiro para o sequestrador dos seus dados.

"Como eu posso evitar estas e outras pragas virtuais como vírus e malware ?"

 Como evitar que o pc seja contaminado novamente ?

"5 dicas grátis para evitar sequestradores virtuais"


#01 - Mantenha seu computador completamente atualizado com as atualizações automáticas. Você pode saber mais sobre isso aqui no site da microsoft.

#02 - Mantenha seu firewall  sempre ativado, mesmo que algum técnico de computador lhe informar que não precisa.

Se você notar que seu firewall está desativado por algum motivo, ative-o de imediato, e se algum software para de funcionar ou algum acesso a rede for interrompido peça ao seu técnico de rede de computadores para resolver este problema, mas nunca desativar o firewall.

#03 - Tenha cuidado com mensagens de e-mail de desconhecidos e com as mensagens dos conhecidos também. Você sabia que o computador do seu amigo pode estar infectado e ter se tornado em um computador zumbi ?

#04 - Baixe o Microsoft Security Essentials que é o Windows Defender e gratuito, ou qualquer outro programa antivírus ou antimalware de boa reputação ou de sua preferência.

Download do Microsoft Security Essentials que é o Windows Defender no Windows 10.

Você pode usar um Pendrive ou DVD com um software anti-vírus atuallizado no DVD ou Pendrive para remover vírus de seu sistema infectado, imagine isso como uma vacina. Lembrando que o dano depois de feito é pior e algumas vezes não há solução para a infecção.

#05 - Verifique online e agora se o seu computador está seguro e atualizado com o Verificador de Segurança da Microsoft, clicando aquiAproveite e Leia: Os 5 melhores antimalware de 2019 !

"Os tipos de vírus mais prejudicias atualmente"


Ransomware Locky:

Apareceu em fevereiro de 2016. Este tipo de Ransomware pode acessar seu computador enviando-lhe documentos de texto ilegíveis, e pedindo-lhe para ativar as macros a fim de decifrá-los, não faça isso por favor.

Cryptowall:

O Cryptowall é uma variante perigosa do Ransomware que está contaminando mais de 6 milhões de computadores por todo o nosso mundo.

TeslaCrypt:

Este é um tipo de Ransomware Trojan que está afetando alguns computadores com jogos instalados. Este tipo de ransomware ficou bastante ativo no ano de 2015, mas os ataques estão diminuindo agora em 2016.

CTB Locker:

O CBT Locker é também uma variável do  Ransomware que ficou mundialmente conhecido em 2014. Ele causa menos danos do que o Cryptowall, porém infecta computadores e se espalha com muita velocidade.

Ransomware Jigsaw:

Esta praga virtual criptografa todos os arquivos do seu computador e os apaga sem alardes no prazo de mais ou menos uma hora. Neste período de tempo o usuário tem que pagar um valor pelo resgate dos seus arquivos.

Cripto-ransomware para Android:

Desde sua primeira aparição em meados de 2014, isso mesmo: 2014 ! A Trend Micro vem monitorando e analisado estes cripto-ransomwares que é um malware de criptografia de arquivos para Android. Daí em diante várias propriedades comuns foram descobertas.

Ransomware WannaCry:

O WannaCry e o Fireball são pragas virtuais classificadas como ransomware. Uma vez instalados no computador, bloqueia o acesso a qualquer tipo de informação e pede um resgate pelos seus dados.

Leia também: Ransomware não é vírus ?


Vou deixar neste link um artigo da própria Microsoft sobre este tipo de ataque e como você pode se defender destas ameaças virtuais se seu pc for infectado por virus ou infectado por malware.

Aproveite e leia também: Não seja infectado por Ransomware !


Perguntas que recebemos todos os dias:

- O antivírus garante que meu micro não será infectado ? Não garante, depende mais de você mesmo, mas você precisa ter um antivirus instalado e atualizado.

- Tenho um antivírus mas o meu pc foi infectado, e agora ? Atualize o antivirus se puder ou use o Windows Defender Offline.

- Meu pc está com virus, como limpar ? Atualize o antivirus se puder ou use o Windows Defender Offline.

- Como remover malware do meu pc manualmente ? Atualize o antivirus se puder ou use o Windows Defender Offline.

- Como limpar virus do pc gratuitamente ou como remover malware do pc gratis ? Leia este artigo com Cinco alternativas grátis de antivírus.

Se você precisa urgentemente de saber como limpar o computador de virus, talvêz estes softwares te ajudem.

Conclusão:

Pode parecer que a resposta acima é brincadeira minha, mas não é ! É o que uso, recomendo, e, faço sempre. Se o Windows Defender não resolver, use outro antivírus offline ou contrate um técnico que lhe ajude.

O Gestor Técnico fornece acesso gratuito a todos os seus artigos, acreditamos que nós fornecemos valor ao leitor criando conteúdo especializado para profissionais, porém, se você precisa de suporte técnico personalizado para sua empresa, fala com a gente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !