Textual description of firstImageUrl

7 dicas contra ataques de phishing


7 dicas estratégicas de segurança para proteger sua empresa contra ataques cibernéticos de phishing.


Os números de ataques cibernéticos e violações de segurança estão aumentando a cada ano, é obrigatório que tornemos a segurança uma prioridade.
  
7-dicas-phishing

Temos visto que os hackers estão se tornando cada vez mais bem artificiosos em seus métodos, e nós precisamos acompanhar todas e exaustivas tendências, nos informando sobre como identificar e como nos proteger de ataques de phishing por e-mail e links anexos.

O Phishing é trivialmente executado através do envio de links e anexos enganosos enviados por e-mail no empreendimento da obtenção de algum tipo ou de várias informações nossas.

Hoje, o ataque de Phishing é um dos problemas de cibersegurança mais influentes; e nós precisamos saber como podemos evitar esses tipos de ataques cibernéticos de phishing.

Como podemos nos proteger dos atuais ataques cibernéticos de phishing por e-mail ou através de links maliciosos?


1. Treinamento da equipe de funcionários:

Nas empresas em que prestamos consultoria, se tornou normal o recebimento de emails com várias tentativas de phishing todos os dias. Recomendo que os funcionários coloquem em suas caixas de SPAM todos os e-mails que parecem suspeitos ou contêm links que não eram esperados e nos avisem.  Nós os instruímos a nunca clicar em links suspeitos. Isso foi possível graças a treinamentos e implantação de conceitos de cibercultura na empresa.





2 . Efetuar uma verificação regular da segurança:

Em nossa rotina de manutenção, incluímos um checkup mensal de segurança. Então uma vez por mês nós analisamos logs e alguns problemas de segurança que conseguimos detectar no período. Quando achamos algo muito relevante, emitimos um relatório para a empresa.

3. Atualizar continuamente seu software:

É claro que efetuar treinamento é imprescindível para reduzir ataques de phishing, mas nós não podemos confiar ou ter certeza absoluta que todos os funcionários sigam nossas práticas recomendadas quando acham que recebem um e-mail de phishing. Nós procuramos efetuar atualizações regulares de todos os softwares da empresa. Achamos por si só que é uma forma eficaz de combater phishing. Por enquanto tem funcionado !

4. Utilizar senhas diferentes:

Hoje, todos nós temos vários cadastros em vários sites, isso é normal ! Não utilizar a mesma credencial nos diferentes sites é uma boa opção de proteção. Há algumas ferramentas que te ajudam a gerenciar diferentes tipos de credenciais para diferentes sites. Recomendamos utilizar o software LastPass para gerenciar seus logins e senhas.

5. Realizar simulações de ataques de phishing:

Nós aqui do Gestor Técnico achamos uma maneira de verificar e educar nossos clientes: enviamos regularmente e-mails com links embutidos e/ou anexos para ver onde e se os usuários clicaram nos links, excluíram ou marcaram como spam. De brinde ainda conseguimos testar o Antivirus e Firewall.

6. Instalar software antivírus confiável:

Achamos que utilizar um software antivírus confiável, é uma coisa bem simples porém muito eficaz, aqui em nosso site nós temos uma lista com os 5 melhores antivirus e antimalware grátis mais usados, mesmo assim muitas empresas simplesmente não usam ou não atualizam. A equipe de funcionários também precisa ser treinada para verificar os alarmes e notificações de segurança destes softwares.

7. Análise e segurança com HTTPS:

Uma das formas de acessar um site com segurança é a utilização do protocolo HTTPS. Se você acessa vários sites (e acessa), verifique se o mesmo começa com https:// , estes sites além de verificados como confiáveis, são sites seguros em suas transações usando dados de transações criptografados.

7-dicas-contra-ataques-phishing

Conclusão:

Com as principais 7 medidas acima (há outras que usamos), temos conseguido reduzir em muito, os problemas relacionados a virus, malware, e spam dentro das empresas. O que você faz para se proteger ou proteger seus clientes?




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !