Textual description of firstImageUrl

Os 5 Melhores Antimalware de 2018


Conheça os cinco softwares antivirus e antimalware mais indicados para 2018.


Em 2017 nós tivemos vários eventos relacionados a segurança envolvendo o cibercrime. Tivemos ataques de malware, ransomware e um monte de "wares" mais.
os-5-melhores-antimalware-de-2018
O roubo de dados de cartões de crédito está tão alto que as notícias parecem ser as mesmas, mas não são !

Seria ingênuo de nossa parte achar que este ano de 2018 teremos alterações positivas, certo ? Muito pelo contrário, peritos estão prevendo um desenvolvimento muito mais rápido de ameaças cibernéticas em todo o mundo.

Quais são os melhores antivírus 2018 ?
Uma coisa que notei neste ano de 2017 é: como as empresas melhoraram seus softwares de proteção para se precaverem com estas novas ameaças cibernéticas.

Por exemplo, a Microsoft investiu pesado melhorando o Windows Defender, e agora o WD está sendo considerado como uma proteção efetiva de segurança.

Mas se você procura outras opções de software de proteção antivirus, você veio ao lugar certo. Esta lista mudou bastante em relação a lista de antivirus grátis do ano 2017, pois as empresas fizeram grandes mudanças em seus softwares devido aos ataques cibernéticos recentes.

Queria ressaltar que mesmo sendo gratuitos os antivirus, não quer dizer que você terá menos proteção, mas algumas funcionalidades ou características não estarão disponíveis nas versões gratuitas.

Então vamos dar uma olhada neste Guia definitivo com os 5 melhores antivirus mais baixados na internet.

Qual o melhor programa para remover malware e vírus ? Quais os melhores antivirus para pc grátis ? Qual é o melhor antivirus grátis 2018 ? Basta dar uma olhada na lista abaixo que não faltarão opções, pois temos 5 opções que são os melhores antivirus gratuitos de 2018 !

O Avast AntiVirus é muito conhecido do grande público e sua solução de malware/antivírus gratuita foi realmente uma das primeiras e mais conhecidas a servir o público.

Ele tem funcionalidades premium que são fornecidas a custo zero, o software ainda afirma utilizar poucos recursos do sistema.

Além das tradicionais ferramentas de segurança contra qualquer tipo de malware, o usuário ainda ganha acesso ao Avast Password, uma espécie de cofre para salvar e proteger todas as suas senhas. Algo parecido com o Gerenciador de Credenciais do Windows.

A empresa afirma que foi embutido no Avast proteção contra ransomware garantindo que o usuário não será afetado pelas crescentes ameaças cibernéticas.

Observação:
Em meados de Setembro de 2016, a Avast comprou a AVG Antivírus. Com esta aquisição, as empresas ainda continuam a trabalhar de forma independente, mas os usuários de seus produtos podem esperar pela fusão de seus produtos a qualquer tempo. Este será um dos motivos para eu não listar o AVG Antivirus Grátis aqui.


O antivirus Bitdefender sem dúvida alguma é um nome bem conhecido dos internautas. A empresa tem fornecido qualidade a um preço que acho bem acessível. No entanto para aqueles que não pretendem ou não podem investir em uma solução paga, há disponível uma solução gratuita do antivírus.

Como eu disse antes, é claro que a versão gratuita do Bitdefender AntiVirus não possui todos os recursos da versão paga. Se você comprar o BitDefender Antivirus ele contará com recursos como: segurança adicional para seus navegadores, um gerenciador de senhas, proteção contra ransomware, entre outros recursos mais.

o Antivirus BitDefender Free Edition já vem todo pré configurado de fábrica, garantindo a segurança do sistema operacional assim que você instalar e atualizar.

A Avira é uma das mais conceituadas e antigas empresas de segurança que exsistem, eu lembro muito bem dela quando ainda usava Windows 3.1 em meados de 1993 (isso mesmo que você leu). A Avira foi fundada em 1986 oferecendo uma variedade de produtos de segurança. Saiba que a versão gratuita  do Avira Antivirus é considerada uma das melhores.

A Avira sempre realiza testes independentes de segurança, e o Avira Free Antivirus promete fornecer a qualquer sistema operacional uma camada a mais de proteção. Apesar do Avira Free Antivirus não contar com alguns recursos extras como os que se encontram no Avast Free Antivirus, sua interface simples de utilizar e a proteção contra ameaças cibernéticas desconhecidas, fazem dele uma excelente opção que recomendo testar.

Uma das coisas que notei em meus testes é que realmente o Avira Free Antivirus utiliza poucos recursos do sistema, nem notei a presença dele em termos de carga operacional. 

A versão paga possui recursos como: Internet Total Security Suite, um optimizador do sistema operacional e VPN.


Eu acho de verdade que o Kaspersky sempre foi um dos melhores antivírus que eu já usei em meus testes e em produção também. Até a Interpol se juntou com a Kaspersky Labs.

O Kaspersky só tinha versões pagas do seu software de proteção, somente bem recentemente a empresa disponibilizou uma versão gratuita que permite acesso a todos os seus recursos de segurança.

Esta versão gratuita que o Kaspersky Antivirus agora possui, disponibilizou um antivírus robusto e ao mesmo tempo leve para o sistema operacional, acompanhado por um sistema de proteção web que garante bloqueio de ameaças cibernéticas antes do usuário visitar um site por exemplo.

O Kaspersky Antivirus também disponibilizou uma proteção de email bem efetiva que evita a recepção de anexos maliciosos originados de spam.


5 - Windows Defender:
Eu não seria eu mesmo se não citasse a solução da Microsoft - Windows Defender. Ele já vem integrado completamente ao Windows 10.

O Windows Defender passou a fornecer proteção contra vírus e até ransomware de uma forma bastante aceitável. É o que eu tenho usado no Windows 10 exclusivamente.

Para aqueles não pretendem ou não podem investir numa solução antivirus paga ou mesmo não queiram as versões free dos antivirus, ou simplesmente não queiram adicionar mais um programa antivirus ao sistema operacional, a solução Windows Defender presente no Windows 10 é uma das melhores decisões que você poderá tomar.


Mesmo assim, vale a pena conferir as outras soluções de proteção antivirus, pois também são muito bons e alguns clientes do Gestor Técnico utilizam outras soluções antivirus que não a da Microsoft.

Conclusão:
Qual a melhor solução de antivírus gratuito ? Eu tenho minhas preferências. Algumas empresas são melhores que outras, e, quando se tem oferta grátis de software antivirus sem qualquer custo associado ao mesmo, certamente alguns deles devem conseguir fazer algumas coisas melhores do que outros. Ah, lembre-se que o usuário também ajuda na proteção ! 


Gostou do artigo ? Então comente, curta e compartilhe !

Aproveite e dê uma olhada nos 10 artigos mais lidos no site !