Textual description of firstImageUrl

Loja virtual e domínio próprio


Vale a pena investir dinheiro montando uma loja virtual com domínio e e-mails próprios ?


Alguns amigos tem me feito a pergunta acima sobre a abertura de uma loja virtual com domínio e e-mail próprios ou personalizados.

loja-virtual-e-dominio-proprio

Eu acho que quem trabalha com e-commerce sabe do potencial disso. O Brasil apesar de estar em tempos de crise econômica, é o terceiro país que passa mais tempo navegando na internet.

Sem contar que as compras na internet vêm crescendo muito, principalmente em datas especiais como Black Friday e dia do Consumidor que sempre registram altas impressionantes.

Quero começar a vender pela internet, vale a pena loja virtual ?
É claro e óbvio, pelo menos pra mim, que ter uma loja virtual é muito mais do que ter uma simples página com produtos, vai muito além disso; mas vale a pena sim !

Investir em uma loja virtual certamente é um bom negócio, sabendo-se que o comércio eletrônico cresce de forma constante no País.

Mas antes, o que é uma loja virtual ?
Uma loja virtual é um site cujo objetivo é fornecer as funções de compra e venda de produtos através da internet, além de oferecer informações importantes como preço, especificações, e formas de pagamento online. Desta forma o usuário nem precisa ir até a loja física para comprar.

Pense em logística:
É necessário pensar na logística, em modos de pagamento, estoque, segurança de dados e diversos outros aspectos para se ter um empreendimento de sucesso.

Lógico que há muitas lojas do tipo faça você mesmo por aí, além daquelas lojas grátis, e isto torna as coisas muito mais fáceis, porém...

Continue lendo !

Mas se todos forem iguais você precisa ter alguns diferenciais como um domínio próprio para sua loja virtual, e contas de e-mail profissionais com domínio personalizado para sua loja.

Mas pra que pagar se posso ter nome e e-mail grátis ?
Loja-virtual-própria-vale-a-pena

Veja bem, ter um domínio próprio é uma forma de lembrar o nome de sua loja e você ser facilmente encontrado na web, é um baita diferencial isso, sem contar na seriedade que você passa ao cliente/comprador.

Você sabia que segundo uma pesquisa feita pelo site eMarketer a maioria dos internautas do Brasil digitam o endereço diretamente na barra do navegador para acessar algum site ? Pois é !

Quando alguém digita um site diretamente, é bem provável que acabe digitando algo do tipo www.sualoja.com.br, o que pode te levar a perder algumas visitas caso você não tenha um domínio e e-mails próprios, concorda comigo ?

Site e domínio próprios:
Um dos motivos principais que eu acho que você deveria considerar, é que um domínio e emails próprios, refletem bem a sua loja e marca.


Isso auxilia na consolidação da sua marca, que pode ser reconhecida e lembrada com mais facilidade.

Além disso, ter um domínio próprio também é interessante por questões de SEO, porque poderá auxiliá-lo no posicionamento de palavras chave específicas ao seu domínio.

"2 dicas preciosas quando for escolher seu nome de domínio"
  1. Escolha um nome de domínio que reflita o tipo de produtos que você vende, que fique bem claro o que a sua loja virtual venderá.
  2. Escolha um nome de domínio fácil de escrever e lembrar também, para que as pessoas que digitam seu endereço diretamente na barra do navegador possam encontrar sua loja virtual com facilidade.
Além dos benefícios acima citados de se ter um endereço para chamar de seu, uma outra vantagem de ter seu registro de domínio próprio é a possibilidade de criação de contas de e-mail específicas para a sua loja.
Cadastre-se-e-receba-os-artigos-por-e-mail
Imagine alguns de seus e-mails como: vendas@sualoja.com.br, informacoes@sualoja.com.br e/ou contato@sualoja.com.br e por aí vai.

Além da organização e da credibilidade passada por um e-mail próprio, você ganha mais segurança, com firewall e filtros anti-SPAM além de outras formas de proteção contra malware e outras infecções por virus.

Conclusão:
Eu consegui te convencer da necessidade de ter um domínio e contas de e-mail próprios para sua loja ou empresa ? Ainda não ? Então acesse www.spidermail.com.br

Gostou deste artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !