Textual description of firstImageUrl

O Windows 10 ainda é grátis !


Você ainda pode atualizar para o Windows 10 de forma grátis, basta ter instalado um Windows original em seu computador, notebook ou tablet.


Se você estiver usando em seu computador uma cópia legal (sem ser pirata) e ativada do Windows 7, 8 ou 8.1, você ainda terá algum tempo para obter o Windows 10 legalmente e grátis. Isso mesmo: Grátis ! Você não precisa pagar nada por isso.

o-windows-10-ainda-e-gratis

Eu testei ontem esse procedimento atualizando um notebook com Windows 7 Starter para o Windows 10 Home - 64 Bits.

Eu testei isso quase um ano depois da Microsoft ter terminado oficialmente o programa de atualização grátis para o Windows 10 e funcionou. Tcham ! Yes !!!

Obs: Testei ontem 08/09/2019

Eu fiz o seguinte: fui no site da Microsoft e baixei o Windows 10 Media Creation Tool .

Depois de baixar o programa eu executei o programa escolhendo a opção "Atualizar este computador agora !".

windows10-atualizacao-windows7

Você também pode escolher a opção "Criar mídia de instalação para outro computador" caso tenha baixado em um computador com Windows 10  e queira realmente atualizar outro computador com Windows instalado ou computador sem sistema operacional.

Repare bem que no caso acima você terá de possuir um pendrive com espaço suficiente para gravar o sistema operacional ou um DVD limpo.




Mesmo que seu futuro computador esteja sem sistema operacional você terá de possuir o número de série da instalação original do Windows 7 ou Windows 8.1 para poder ativar seu novo Windows 10 original. Algo como a etiqueta abaixo ou o DVD original do Windows.

windows7--windows8-chave-serial

Recomendo que leia: Como trocar ou remover um número de série ou chave serial de seu Windows para usar em outro computador.


Logo após o processo de atualização, digo: depois de instalado o Windows 10, clique no Menu iniciar, depois em Configurações, depois clique em Atualização e segurança e por último em Ativação conforme a figura abaixo.

windows10-ativar

No meu caso e na grande maioria dos casos que eu vi, o sistema foi atualizado automaticamente, deste modo você não precisa fazer mais nada.

A beleza deste procedimento é que o Windows identifica cada computador ou dispositivo através de sua configuração de hardware e uma licença digital legal.

Quando você precisar reinstalar seu sistema operacional Windows 10, você não precisará ter em mãos o código ou serial, nem será preciso reativar, pois tudo ocorre de forma automática.

Espero que isso funcione sempre, mas se não funcionar leio o artigo abaixo.

O que é um disco de reparação do sistema operacional e como criar um disco reparador no Windows.


Conclusão:

Reparem bem que eu não sei por quanto tempo a Microsoft manterá esta oferta disponível para baixar o Windows 10 gratuitamente, por isso o melhor a fazer é atualizar o quanto antes se você puder e quiser.


O Gestor Técnico fornece acesso gratuito a todos os seus artigos, acreditamos que nós fornecemos valor ao leitor criando conteúdo especializado para profissionais, porém, se você precisa de suporte técnico personalizado para suaempresa, fala com a gente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !