Textual description of firstImageUrl

Conta Local vs Conta Microsoft


É difícil decidir se devemos usar uma conta local offline ou uma conta Microsoft no Windows 10, vamos analisar os prós e contras neste artigo.


O Windows 10 é agora o sistema operacional mais utilizado no mundo, achamos que seria útil e bem informativo analisar mais de perto como o Windows 10 usa as contas da Microsoft.

conta-local-vs-conta-microsoft

Como nós todos sabemos, quando você adiciona uma conta de usuário ao Windows 10, você pode escolher entre usar uma conta offline local ou uma conta online da Microsoft.

A idéia por trás dessa configuração é que se você quiser aproveitar todos os novos recursos do Windows 10 e dos aplicativos atuais, será necessário usar uma conta online da Microsoft.

Conta Local ou Conta Microsoft?

Isso cria uma certa angústia nas pessoas que gostam e querem usar contas off-line locais, assim como eu, e não querem utilizar uma conta on-line.

No entanto, parece que a Microsoft não ignorou os apelos dos usuários. Nas versões mais recentes do Windows 10, e isto inclui o Windows Creators Update, e o Windows 10 v1809, o sistema vêm com uma política mais tranquila de contas de usuário.

Vamos dar uma boa olhada nestes dois tipos de contas e aí você mesmo pode decidir qual o tipo de conta de usuário se adequa melhor para você.

O que é uma conta offline local no Windows 10?

Uma conta local ou uma conta offline é uma combinação de nome de usuário e senha que você usa para fazer logon em qualquer um dos sistemas operacionais Windows.

Lembra de como era no Windows 7, Windows XP e anteriores?

Pois é, esta conta concede acesso a recursos do sistema e permite personalizá-lo ao seu gosto. Uma conta de usuário local no Windows 10 permitirá instalar aplicativos de desktop tradicionais, personalizar configurações e usar o sistema operacional da maneira que nós sempre usamos.

É claro que contas offline locais são criadas localmente em seu sistema, significando que se você tiver vários dispositivos, será necessário criar uma conta local em cada um deles.

Você também poderá acessar a Loja Windows Online, porém eu aviso que se você usa o Windows 10 Home, você não poderá baixar e instalar aplicativos sem inserir uma conta da Microsoft no App.


Agora, se você estiver usando o Windows 10 Pro, Enterprise ou Education, você poderá fazer o download e instalar aplicativos da Loja do Windows, caso sejam grátis.






Se estes aplicativos forem pagos, você deverá fornecer uma conta Microsoft para que suas licenças sejam associadas a você.

loja-windows10

Ainda ressalto que se você usar uma conta offline local no Windows 10, não importa a versão, suas configurações não serão sincronizadas em todos os computadores e dispositivos que você usa normalmente.

O que é uma conta da Microsoft?

Uma conta da Microsoft é um tipo de conta para produtos Microsoft, se você já usou serviços como Hotmail, Outlook.com, Skype, Xbox ou Smartphones Windows, então com certeza você tem uma conta destas.

A grande diferença em relação a uma conta local, é que você usa um endereço de e-mail em vez de um nome de usuário para fazer login no sistema operacional, sendo assim você pode usar um endereço de e-mail vinculado a Microsoft como hotmail.com, live.com, outlook.com, ou até o Gmail para criar sua conta da Microsoft.

Que fique claro, que quando você usa este tipo de login com email, você não consegue mais remover a proteção com senha, será sempre necessário digitar sua senha ao fazer logon no Windows 10.

Leia também: Como escolher e definir o melhor Canal Wireless!

Com a conta local, você consegue retirar a proteção com senha, coisa que não recomendo nunca.

Afirmo ainda que uma conta da Microsoft também permite que você configure o sistema operacional para verificação em duas etapas de sua identidade toda vez que você fizer login.

O sistema operacional irá lhe solicitar um código de segurança toda vez que fizer login em um dispositivo que não esteja na sua lista confiável.







Por que você deveria usar uma conta da Microsoft?

Bem, quando se utiliza uma conta Microsoft no Windows 10, você pode sincronizar todas as suas configurações que personalizou entre os vários computadores e dispositivos Windows 10.

painel-configuracoes-sincronizacao

A idéia por trás disso tudo é que quando você configurar um computador pela primeira vez, ajustar as configurações do sistema personalizando-o exatamente como você gosta, digo: escolher um plano de fundo, configurar opções de rede, dispositivos e até mesmo suas configurações de hora e idioma, tudo será replicado para seus outros computadores ou dispositivos, mesmo os novos que você comprar, ou quando mudar de computador.

Isso inclui seus aplicativos e licenças de software instalados que vão todos juntos nesta replicação para que você não tenha que instalar um por um de novo em cada computador, inclusive sua licença do Windows.

Isso também significa que você economizará dinheiro ao comprar aplicativos porque não terá que comprar o mesmo aplicativo para cada computador ou dispositivo que você possui.

Lembra do Android no seu smartphone ? Pois é...

Vamos falar sobre o assistente Cortana:

Cortana é um ótimo programa desenvolvido pela Microsoft que atua como seu assistente digital pessoal.
assistente-cortanaEle ou ela é totalmente integrado a sua conta da Microsoft, precisando de acesso ao seu calendário, e-mail, contatos e até mesmo histórico de navegação para responder a suas necessidades.

Leia também : Como usar melhor a área de trabalho remota!

Então, se você quer que ele ou ela te assistam, você precisa fazer login com sua conta da Microsoft, caso contrário, ela só será capaz de fazer pesquisas na web básicas para você...

Por que você deve usar uma conta offline local?

No Windows 10 os aplicativos que vêm junto com o sistema operacional, como o Mail e Calendário podem trabalhar sem uma conta Microsoft.

Se você possui uma edição do Windows 10 Pro, Enterprise ou Education, você pode até baixar e instalar aplicativos da Loja do Windows sem precisar usar uma conta da Microsoft, lembra o que falei num dos parágrafos acima ?

No entanto, isso funciona apenas para aplicativos e jogos gratuitos. Se pretender transferir aplicações pagas, terá de utilizar uma conta Microsoft, uma vez que as respectivas licenças estão associadas à sua conta online.







A política da Microsoft sobre contas locais no Windows 10 mudou para a melhor e de forma bem positiva ultimamente, especialmente no Creators Update e October Update.

Eu notei que o Windows 10 tentou encontrar um equilíbrio entre as contas da Microsoft e as contas locais.

Este equilíbrio é direcionado aos usuários que possuem um único computador e os serviços de sincronização são inúteis para eles (como eu).

Outra coisa que ressalto é que contas locais são uma opção a se considerar a quem gosta da idéia de ter contas separadas em computadores diferentes (eu).

Além disso, temos a opção do meio termo agora, que é usar uma conta offline local no seu PC Desktop com Windows 10, mas usar uma conta da Microsoft para entrar na Windows Store para baixar e instalar os aplicativos desejados, e é o que eu faço, pode ser que eu mude daqui a um tempo, não sei, mas é o que eu faço agora enquanto escrevo este artigo.

Conclusão:

Eu acho que contas Microsoft não são algo que todo mundo quer ou usa neste momento. "No final das contas", as contas de usuário off-line local são a opção que mais vejo os usuários usarem. Você decide o que é melhor para você!

Ajude o blog com um PIX de R$1,00 ou R$2,00 para contato@gestortecnico.net

O Gestor Técnico fornece acesso gratuito a todos os seus artigos, acreditamos que nós fornecemos valor ao leitor criando conteúdo especializado para profissionais.

Um comentário :

  1. Boa tarde. Gostei muito do post descrito acima bem elucidativo.

    ResponderExcluir

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !