Textual description of firstImageUrl

Windows 10 atualização de outubro de 2018


6 recursos novos e interessantes do Windows 10 Atualização de outubro de 2018 para Criadores - Windows 10 October 2018 Creators Update. 


Hoje meu computador recebeu a recém lançada atualização de outubro de 2018 para criadores. Tudo automaticamente pelas Atualizações Automáticas.

windows10-atualizacao-outubro-2018

Esta atualização, é conhecida como versão 1809, e a anterior era a versão 1803 que tinha sido liberada em abril deste ano, lembram ?

Eu já havia usado algumas funções novas no programa Windows Insider da Microsoft, que é um canal para testes, então eu resolvi ressaltar 6 funções que eu gostei muito.

O que é o Windows 10 Atualização de outubro de 2018 v. 1809 ?

O Windows 10 Atualização de outubro de 2018 v. 1809 é a segunda e grande atualização do Sistema Operacional da Microsoft que inclui segurança, privacidade, melhorias, e é claro: novas características.

Além disso, o Windows 10 atualização de outubro de 2018 trouxe atualizações 31% mais rápidas, e 40% menores, o que ajudará em muito a aceleração dos downloads de atualizações e também na instalação.

Mas antes, observe na figura abaixo a Versão 1803 Build 17134.120 antes da atualização para o Windows 10 atualização de outubro de 2018.

01-windows10-winver-v1803-build17134.320

E agora na figura abaixo a Versão 1809 Build 17763.1 que é o Windows 10 atualização de outubro de 2018.



Quando a atualização está sendo efetuada, você verá no painel do Windows Update (Atualizações Automáticas), a figura abaixo mostrando a porcentagem de download/instalação do Windows 10 atualização de outubro de 2018.

windows10-windowsupdate-v1809

Então, eu separei 6 recursos novos que realmente mereceram minha atenção, eu acho que eles conseguiram de certa forma melhorar e tornar a experiência de uso do Windows 10 melhor.

Aproveite e leia: Seu computador vai ser atualizado querendo você ou não !

1. Uma nova ferramenta de captura de tela - print screen:

Bem, eu uso demais a ferramenta de captura de tela do Windows, nesta atualização de outubro de 2018 a Microsoft incorporou ao Windows uma nova ferramenta chamada de Captura e Esboço.

windows10-ferramenta-captura-esboco

Além de ser de fácil acesso e manuseio, a ferramenta Captura e Esboço também torna mais simples o ato de compartilhar imagens.

Eu notei que depois que este recurso foi atualizado, agora praticamente não há atraso no tempo de abertura da ferramenta quando você digita o atalho Windows + SHIFT + S , clica na ferramenta, utiliza a tecla PrtScr, ou utiliza a opção Captura de Tela Central de Ações.

Todos os modos foram muito rápidos na abertura da ferramenta.

2. Modo Escuro para o Windows Explorer e para os apps também:

Uma das coisas que eu sempre reclamei, e outros também reclamavam, era de se ter tipo um Dark Mode para se trabalhar a noite.

Só que o Modo Escuro por enquanto só funciona com os aplicativos da Microsoft.

Para habilitar a função, utilize o atalho Windows + i , depois clique em Personalização, a seguir clique em Cores, role a barra de rolagem até encontrar a opção Escolher o modo de aplicativo padrão - imagem abaixo.

windows10-windowsupdate-v1809-modo-escuro

Nesta seção você consegue definir o Modo Escuro - imagem acima.

3. Modo Tablet com Teclado Swift:

Eu já vi e também usei algumas vezes o Modo Tablet, acho que o SwiftKey ajudará muito quem possui um notebook híbrido, ou seja com tela touch.

O que eu achei legal deste teclado é poder escrever desenhando, ao invés de escrever teclando normalmente como fazemos em um teclado físico.

via GIPHY

Isso existe faz tempo em smartphones, mas só agora a Microsoft incorporou ao Windows 10.

O teclado será ativado automaticamente no Modo Tablet, que pode ser acessado na Central de Ações - figura abaixo.

windows10-modo-tablet

4. Histórico da área de transferência com sincronização na nuvem:

Nós sempre usamos no Windows CTRL + C, CTRL + X, e CTRL + V certo ?  Só que agora nós temos outro atalho muito útil adicionado a estes existentes, o Windows + V.

Com o atalho Windows + V será possível visualizar o histórico de itens que foram copiados para a área de transferência do Windows.

Com este atalho: Windows + V, nós poderemos efetuar novas cópias, recortes e inclusive transferir estas informações para outros computadores sincronizados na nuvem, permitindo que o histórico seja acessado a partir de qualquer dispositivo com Windows onde você utiliza sua conta.

5. O Sensor de Armazenamento do Windows 10 foi melhorado:

Com o Windows 10 atualização de outubro de 2018, notei que o sensor de Armazenamento que é onde você pode limpar/excluir arquivos obsoletos de seu computador de uma forma segura e automática, foi melhorado com mais opções - figura abaixo.

windows10-october-sensor-armazenamento

Para acessar o Sensor de Armazenamento, utilize o Atalho Windows + i, clique em Sistema, depois clique em Armazenamento, por último clique em Alterar o modo de liberar espaço automaticamente, caso você queira configurar com sua próprias opções, ou pode deixar tudo no padrão do Windows 10.

6. O App Seu Telefone agora faz parte do Windows 10:

O Windows 10 atualização de outubro de 2018 instalará automaticamente no seu PC o app Seu Telefone.

Só tem um problema, só funciona bem com Android 7 ou superior, então nem posso falar muito a respeito com meu LG, pois tive funcionalidades reduzidas.

Mesmo assim eu achei a solução prática para que usuários de Android possam visualizar fotos que estão salvas no smartphone diretamente no computador, e compartilhar páginas web que são vistas no smartphone e vice-versa.

Além disso, a ferramenta conta com um recurso do tipo “arrastar e soltar”, que deve tornar a integração entre ambos muito mais simples.

Bônus:
Dá uma boa olhada no modo que a Microsoft redesenhou a Busca e Cortana. Agora há um grande preview de arquivos, documentos, emails, contatos e outras coisas mais. Se por exemplo você digitar Excel, a cortana vai te mostrar um monte de arquivos que você utilizou a pouco tempo.

Conclusão:

Eu acho que estas 6 funcções foram as que mais me impactaram, você vai instalar o Windows 10 atualização de outubro de 2018 quando estiver disponível para seu computador, ou prefere esperar alguns meses para instalar ?

Cadastre-se para receber nossos artigos sobre TI !

Se você gostou do artigo, então comente, curta e compartilhe por favor !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !