Textual description of firstImageUrl

Seu computador vai ser atualizado


Guia com 4 dicas para preparar o seu Notebook ou PC para receber as atualizações do Windows 10.


Com o lançamento do Windows 10 April Update v1803 (antigo Windows 10 Spring Creators Update), agora seria uma boa hora de preparar seu computador para receber esta atualização e as próximas com segurança, e, muito importante: Sem problemas no decorrer da instalação !

seu-computador-vai-ser-atualizado

Toda nova e grande atualização do sistema operacional causa um pouco de preocupação em todos nós, técnicos ou não.

Aconselho a reservar alguns minutinhos para preparar o seu PC para que ele possa receber com segurança as novas versões do Windows 10 sem qualquer problema.

Este guia poderá ajudar a ter sucesso com estas atualizações da Microsoft para o Windows 10, que eu acho que são necessárias, afinal o sistema precisa evoluir. Concorda comigo ?

4 dicas essenciais para fazer upgrade do Windows 10, e receber as atualizações do Windows Update, sem causar danos ao seu pc!

1 - Execute um plano de backup de todos os seus arquivos.
Eu acho que uma boa prática de se manter antes de instalar qualquer grande atualização do sistema operacional, seria fazer backup de todos os seus dados caso algo saia errado durante a instalação da atualização.

Para acessar o Painel de Backup do Windows 10 exemplificado na figura abaixo, clique no Menu Iniciar, depois em Configurações, Atualização e Segurança, e por último em Backup.

windows10-backup

Para ser mais precavido, aconselho a você a criar uma imagem completa do sistema do seu computador, com esta imagem você poderá recuperar todas as configurações e aplicativos do computador em caso de falha.


2 - Mantenha espaço livre na sua partição primária.
Você precisará de alguns gigabytes livres na sua partição onde o Windows 10 está instalado para os arquivos temporários de download do Windows 10 April Update e posteriores atualizações também.

Então é uma boa hora de se executar a Limpeza de Disco, ou desinstalar aqueles programas que você não usa ou usa muito raramente.

Para acessar o utilitário Limpeza de Disco, basta clicar no menu iniciar e digitar Limpeza de Disco, exemplo abaixo.

windows-10-limpeza-de-disco

Depois de clicar no número 2 no exemplo acima, o utilitário Limpeza de Disco abre solicitando selecionar a unidade respectiva que deseja limpar.

Selecione a unidade que seu sistema operacional Windows está instalado e clique em OK para prosseguir.

No painel a seguir (abaixo) clique nos arquivos que deseja limpar e por último clique em Limpar Arquivos do Sistema.

painel-limpeza-de-disco-windows10

Aguarde a limpeza ser concluída.

3 - Desconecte todos os periféricos por favor.
Para você diminuir a chance de erros desnecessários sendo bem sucedido na atualização, que tal você desconectar pendrives, discos externos e impressoras, deixando mesmo o básico: Mouse e Teclado.

Isso vai evitar problemas com drivers que precisarão (ou não), ser atualizados mais tarde. Você poderá fazer isso após a atualização ter sido instalada com sucesso, daí você reconecta novamente os dispositivos, um de cada vez.

4 - Desative temporariamente o antivirus.
Aqui no Gestor Técnico nós abordamos algumas vezes este procedimento. Se você possui algum software antivírus que não seja o Microsoft Windows Defender, desative-o temporariamente para receber as atualizações do Windows 10 Update, isso vale para todos os grandes updates de sistema operacional. 

Você já teve problemas com atualizações do sistema operacional ? Deixe seus comentários contando sua experiência !

Ajude o blog com um PIX de R$1,00 ou R$2,00 para contato@gestortecnico.net

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !