Textual description of firstImageUrl

Windows Defender Offline


O que é o Windows Defender antivírus offline e grátis, como criar um disco de reparo automático?


Trabalhando nesta área como técnico de computadores a muitos anos eu me deparo com problemas como remoção de vírus, cavalos de tróia, malwares e outros worms.

disco-offline-windows-defender

Muitas vezes, softwares mal-intencionados ou potencialmente indesejados, incluindo rootkits, tentam se instalar em seu computador. Isso pode ocorrer quando você se conecta com a Internet ou instala alguns programas de um CD, DVD ou outras mídias, e isso acontece muitas vezes acidentalamente.

Eu acho que re-formatar máquina nem sempre resolve a fonte do problema, e neste caso não poderia nunca reformatar o computador pois era uma estação de trabalho com toneladas de softwares instalados.

O que um malware pode fazer?

Quando softwares malware se encontram em seu computador, eles poderão ser auto-executados imediatamente ou esperar para serem auto-executados inesperadamente sem seu consentimento.

Pensando nisso a Microsoft criou o Windows Defender Antivirus Offline que pode ajudar a remover programas mal-intencionados difíceis de encontrar e potencialmente perigosos, usando definições que reconhecem ameaças potenciaís ao seu computador ou notebook.

O Windows Defender é antivirus ? O Windows Defender é bom?

Sim, é muito mais do que isso e muito bom também. Uso desde quando era chamado de Microsoft Security Essentials no Windows XP, atulmente possui proteção contra ransomware e também a nova função de proteção de pastas controladas do windows defender.

windows-defender-offline

As chamadas "Definições" do Windows defender são arquivos que fornecem uma enciclopédia de ameaças de software potenciais.

Essas ameaças aparecem diariamente, e é muito importante ter as definições antivírus mais atualizadas instaladas no seu computador ou em um pendrive com o Windows Defender Offline.

Com os arquivos de definição atualizados, o Windows Defender Offline pode detectar softwares mal-intencionados e potencialmente indesejados, e notificá-lo sobre os riscos de segurança.

Para você usar o Windows Defender Offline, você precisa seguir 4 etapas básicas:
2 - Criar um CD, DVD ou Pendrive com o Windows Defender Offline.
3 - Reiniciar o computador usando a mídia do Windows Defender Offline que você criou.
4 - Verificar o computador à procura de softwares mal-intencionados e potencialmente indesejados, e remover qualquer malware que for encontrado no computador.





Não se esqueça: Você pode baixar a atualização do Windows Defender Offline nos links abaixo direto da Microsoft.

Download grátis da versão 32bits:

Download  grátis da versão 64bits:

O Windows Defender Offline guiará você através dos detalhes dessas quatro etapas acima durante o uso da ferramenta, que estão no tutorial ilustrado mais abaixo.


Se você for avisado pelo Microsoft Security Essentials no Windows 7 ou pelo Windows Defender no Windows 10 para baixar e executar o Windows Defender Offline, é importante que o faça imediatamente, para ter certeza de que seus dados e seu computador não serão comprometidos ou até sequestrados.

Como utilizar o Windows Defender Offline e verificar vírus de boot?

Para usar o Windows Defender Offline e remover vírus antes mesmo de iniciar o sistema operacional você precisará seguir algumas instruções.

Para começar, obtenha um CD, DVD ou Pendrive em branco com pelo menos 250 MB de espaço disponível e baixe e execute a ferramenta, que o ajudará a criar a mídia removível.

Como baixar o Windows Defender e como fazer o disco ou pendrive de boot offline para usar em seu computador infectado ?


windowsdefender-offline-1

1. Depois de ter efetuado o Windows Defender download, execute o arquivo baixado e siga as instruções conforme exemplo da figura acima clicando em avançar. Figura acima.

Observação importante I:

Se você receber o erro 0002-800704E8 quando clicar para iniciar a criação ou Download, clique novamente e se novamente vier o erro  0002800704E8 informando sem conexão com a internet, continue clicando até iniciar o processo. Este é um erro que a Microsoft ainda não conseguiu resolver, pelo menos até a criação deste artigo.

windowsdefender-offline-2

2. No passo a seguir no exemplo acima, escola qual tipo de mídia será usada para criação e armazenamento do WindowsDefender. Eu escolhi a 3ª opção como exemplo. Observe bem a figura acima, pois provavelmente você deverá escolher a opção 1 ou 2 conforme exemplo acima.

windowsdefender-offline-3

3. Aqui você precisa escolher o local caso você tenha escolhido a opção de criar um arquivo ISO para ser regravado posteriormente.





Então se você escolheu gravar o Windows-Defender Offline em um Pendrive ou DVD em Branco, você será solicitado a inserir um Pendrive ou DVD na entrada respectiva de seu computador ou notebook. Depois de escolher, clique em avançar. Isso tudo na tela que solicita Mídia de Inicialização. Atenção heim !

windowsdefender-offline-4

5. Depois de ter clicado em avançar, você será trazido até esta tela que exibirá a porcentagem do arquivo baixado ou a porcentagem de criação de seu Pendrive ou DVD de inicialização offline.

Observação importante II:

Se você receber o erro 0002-800704E8 quando clicar para iniciar a criação ou Download, clique novamente e se novamente vier o erro  0002800704E8 continue clicando até iniciar o processo. Este é um erro que a Microsoft ainda não conseguiu resolver.


6. Por fim, a imagem acima exemplifica que o processo de criação foi efetuado com êxito. Depois disso tudo você precisará efetuar a reinicialização do seu PC ou Laptop para reparar seu computador infectado ou remover o vírus, malware ou Ransomware.


Observação importante III:

Recomendo que você baixe o Windows Defender Offline e crie o CD, DVD ou Pendrive em um computador que não esteja infectado com malware, pois este pode interferir na criação da mídia.

Download grátis da versão 32bits:


Download  grátis da versão 64bits:


Observação importante IV:

Se você criou um CD ou DVD do Windows Defender, não deve reutilizá-lo; ele contém definições para ajudá-lo a detectar malware.

As definições são atualizadas com frequência, de modo que os arquivos de definição no CD ou no DVD estarão desatualizados, pois não poderão ser atualizadas no próprio CD ou DVD.

Conclusão:

Se você criou um Pendrive, poderá reutilizá-lo, pois o Windows Defender Offline atualizará as definições quando você executar novamente o assistente através do pendrive, mas em um DVD não.

Ajude o blog com um PIX de R$1,00 ou R$2,00 para contato@gestortecnico.net

O Gestor Técnico fornece acesso gratuito a todos os seus artigos, acreditamos que nós fornecemos valor ao leitor criando conteúdo especializado para profissionais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !