Textual description of firstImageUrl

O pendrive usb não ejeta


Resista ao impulso de arrancar o pendrive, a menos que não se importe com arquivos corrompidos.


Quando você retira o pendrive sem configurar o computador para ejetá-lo com segurança, você pode realmente danificar as saídas USB e também o dispositivo de armazenamento.
o-pendrive-usb-nao-ejeta
Acontece que a corrente elétrica que corre do computador ao pendrive é cortada abruptamente quando a retirada é feita de forma incorreta.

Desta forma há a chance de queimar o dispositivo de armazenamento. Isto vale para todos os dispositivos externos.

Quando o Windows se recusa a ejetar o chamado armazenamento em massa, dispositivo usb ou dispositivo externo, você pode tentar uma das 4 alternativas abaixo para remover um pendrive ou disco externo que não quer ser ejetado com segurança, não encare isto como um combate UFC, tente as alternativas abaixo antes.
pendrive-usb-nao-ejeta

#01 - Remover o hardware com segurança:

Você pode tentar remover do modo recomendado primeiro, para isso, clique no ícone Remover hardware com segurança na área de notificação, e depois clique em seu dispositivo usb.

Espere até que apareça uma mensagem informando que você pode Remover o hardware com segurança.

Ou tente remover pelo Windows Explorer ou Explorador de Arquivos, clicando com o botão direito do mouse em cima do Drive USB ou Pendrive, escolhendo a opção ejetar.

O problema encontrado aqui é quando você tenta executar esta ação e é informado que o dispositivo usb ainda está em uso, para isso ainda temos mais 3 alternativas mostradas abaixo.

Aproveite e leia também: Como apagar ou formatar um cartão de memória ou pendrive !


#02 - Verifique o que está em uso pelo seu pendrive:

Procure lembrar dos arquivos que você abriu, copiou ou excluiu de seu pendrive. Neste momento você possui algum arquivo aberto no word, excel, powerpoint ou outro software ?

Você usou um programa que estava no pendrive ? Você usou algum programa que necessitou de algum arquivo no pendrive ?

Se estiver com algum arquivo aberto ou tenha desconfiança disso, feche os programas abertos (todos) e tente ejetar o drive usb.

Se não funcionar, você também pode abrir o Gerenciador de Tarefas clicando com o botão direito do mouse na barra de tarefas e selecionar Iniciar Gerenciador de Tarefas, depois dele aberto, examine tanto os aplicativos abertos e a guia Processos para ver se alguma coisa está presa, se tiver encerre a tarefa pendente.

#03 - Faça logoff e depois logon novamente:

Odeio ter de recomendar isso, porém a casos que tem de ser feita essa operação. Quando você efetua logoff sua conta de usuário vai fechar todos os arquivos e programas que você abriu, incluindo tudo o que está prendendo a unidade usb externa.

Este procedimento é muito chato e demorado também, por que você precisará salvar e fechar todos os seus arquivos abertos e sendo como a maioria das pessoas eu aposto como você fica com muitos arquivos abertos ao mesmo tempo (como eu também).

Depois que você efetuar logon novamente, você terá que abrir tudo de novo, programa por programa. Além disso já aviso de antemão que este procedimento não funciona 100% das vezes, mas você precisa tentar isso ou pule esta parte e vá direto ao número quatro.


#04 - Desligar o notebook ou pc desktop:

Este é o pior conselho que preciso dar quando os demais conselhos acima não funcionam. Porém este irá funcionar com 100% de certeza.

Basta desligar o PC, remover o disco rígido externo usb ou pendrive, e em seguida iniciar o computador novamente. Mesmo assim torço que funcione logo da primeira vez ou você encontre uma solução melhor que a minha. Se encontrar, compartilhe com a gente por favor.

Sem dúvida alguma vale a pena tentar todos os casos acima e deixar a dica #04 por último, eu mesmo já precisei fazer isso algumas vezes.

Gostou deste artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Aproveite e dê uma olhada nos 10 artigos mais lidos no site !