Textual description of firstImageUrl

O PC e o Notebook vão sumir do mercado


Os computadores, notebooks e laptops vão desaparecer do mapa para sempre. Você realmente acha que isso irá acontecer ?


Todos nós temos smartphones e tablets, nós sabemos que cada vez mais eles estão cheios de funções e capacidade de processamento cada vez maiores, estou certo ?
O-PC-Notebook-vao-sumir-do-mercado
As câmeras embutidas estão cada vez melhores, já não me lembro mais quando usei minha câmera digital da última vez, aliás: nem sei onde guardei a tal câmera !

Com tanta evolução, os Desktops ou PCs poderiam estar com os dias contados, afinal nós usamos nossos celulares ou tablets para (quase) tudo.

Vou tentar mostrar de meu ponto de vista como os Desktops (PCs) e notebooks não irão sumir do mercado. Isso mesmo que você leu !

Se vocês realizarem uma pesquisa no google, verão que muitos sites e blogs acreditam que os smartphones e tablets irão substituir os PCs ou Notebooks.

Mas eu e um monte de gente acreditamos que essa idéia é muito vaga e não há nenhum estudo tão conclusivo que prove isso.

Eu realmente acredito que são tecnologias diferentes que podem se complementar, ao invés de substituir uma ou outra.

Vocês ainda se lembram do estardalhaço dos Netbooks ? Pois é, decepcionaram tanto que sumiram do mercado.

Eles vinham como substitutos dos PCs e Notebooks em geral. A idéia era portabilidade ao máximo. Eu realmente acho que esta substituição não vai acontecer.

Notóriamente os tablets e os smartphones são bem mais práticos de se usar diáriamente. São mais leves, menores, e você pode usá-los em vários lugares diferentes, não importa aonde esteja, até no banheiro.

Mas responda agora: para que você usa seu celular ou tablet ?

Eu acho que você e um monte de gente respondeu que usa para receber e enviar emails curtos, para chat, navegar nas redes sociais ou consultar ou pesquisar informações, etc...

Fica bem claro que a principal função deste tipo de dispositivo é o de consumir informações. Claro que sim, estes dispositivos portáteis são excelentes para você assistir videos, ler sites e revistas, fotografar, e consumir informações.

Mas quando é preciso criar algo utilizando esses dispositivos, é praticamente impossível devido ao seu tamanho.

Estes aparelhos minúsculos sofrem constante evolução de hardware e software, porém devido ao espaço físico dos mesmos, as capacidades de processamento de um computador de mesa (desktop) são sem sombra de dúvidas bem superiores, além de outros fatores também influenciarem, como o conforto e ergonomia na utilização durante horas a fio.

Imagina eu escrever um artigo como este, criar uma imagem ilustrativa e depois publicar nas redes sociais ? Até dá pra fazer, mas a quantidade de tempo iria ser muito maior caso eu utilizasse um tablet ou celular.

Exatamente como eu afirmei antes, estes dispositivos são excelentes para consumir conteúdo mas não para criar conteúdo !

Os pcs e os notebooks ainda são a melhor ferramenta para se trabalhar e produzir conteúdo, e isso é um dos principais motivos pelos quais muitas pessoas acreditam que  os pcs e notebooks ainda vão durar bastante até aparecer algo mais revolucionário.


Muita gente diz que abandonou o notebook ou pc, até certo ponto isto é verdade, mas elas provavelmente não criam nenhum tipo de conteúdo, só consomem informações, e quando criam são coisas muito básicas.

Imagine uma agência de publicidade que cria vídeos, imagens em altíssimas resoluções e outras edições mais, fazendo isto tudo com celulares ou tablets. Impossível não ?

Vamos pensar em outro lado também, que é o de se fazer upgrade no computador ou notebook, se você possui um smartphone ou um tablet, sabe bem que o ciclo de vida chega no máximo a dois anos e olha lá.

Afinal como você colocará mais memória no tablet ou celular, trocar o processador nem pensar não é ?
Cadastre-se e receba os artigos por e-mail
Não tem jeito, para conseguir fazer um upgrade de hardware você precisará comprar um novo aparelho completo e gastar bem.

Por outro lado se você possui um notebook ou computador desktop, trocar peças é uma tarefa bem simples.

Ou seja: se você deseja realizar um upgrade o que você precisa fazer é abrir o gabinete e trocar as peças que você quer atualizar.


Você pode aumentar a capacidade do armazenamento (HDD), aumentar memória RAM ou até atualizar o hardware colocando uma nova e mais possante placa de vídeo. Sem problemas !

Vamos obsrevar também que o espaço de armazenamento destes dispositivos é muito básico, ficando hoje em dia com 32, 64 ou 128 gigabytes de espaço para armazenamento.

Quando falamos de imagens e vídeos isso é muito pouco. Você pode usar a nuvem como aliado, mas e quando você não estiver conectado ?

Outra coisa que eu acho bem inconveniente nos celulares e tablets é a necessidade de fechar um aplicativo para poder usar outro, ou a cópia de informações de um lado para outro.

Conclusão:
Apesar destes dispositivos serem multitarefa e já terem evoluído bastante, os PCs e notebooks ainda são o melhor neste quesito para quem deseja fazer várias coisas ao mesmo tempo.

Se você tem algo a acrescentar ou possui uma opinião contrária a minha, por favor deixe seus cometários abaixo, eu gostaria mesmo de saber.

Gostou deste artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Aproveite e dê uma olhada nos 10 artigos mais lidos no site !