Textual description of firstImageUrl

Baixar Windows 7 Service Pack 2


O que você precisa saber antes de instalar esta atualização para o Windows 7 SP1.


Com o Windows 10 em plena utilização e com uma base de usuários bem expressiva, ninguém mais espera que a Microsoft continue a investir no Windows 7, correto ?
Baixar-Windows7-ServicePack2
Não é bem por aí, algum tempo atrás a Microsoft lançou uma atualização cumulativa, que traz em um único pacote todas as pequenas melhorias que foram criadas ao longo dos anos para o Windows Seven.

Embora a Microsoft insista em não chamar esta atualização de Service Pack 2, informando apenas que é uma atualização cumulativa criada para entregar num único pacote tudo o que foi lançado ao longo dos anos, não é bem assim.

Esta atualização do Windows 7 e Windows Server 2008 R2 está disponível para download por fora do Windows Automatic Updates (Atualizações Automáticas) do painel de controle.

Este pacote pode e deve ser instalado por todo o mundo que ainda utiliza o Win7. No entanto precisamos nos ater a alguns detalhes para não ocorrer problemas.

Um Patch obrigatório a ser instalado no Windows 7 e Windows Server 2008 R2

Antes de realizar a instalação do Atualização Cumulativa os usuários precisam ter instalado este update KB3020369 que provavelmente foi instalado automaticamente, sempre é bom revisar.

Esta é uma atualização pequena que não obriga o Windows 7 a ser reiniciado. Baixem, instalem e passem para o próximo passo.


A novidade reúne todas as atualizações liberadas para o sistema operacional lançadas desde o Service Pack 1, de 2011 até abril de 2016. Ou seja: em vez de baixar duzentos pacotes pequenos de windows updates, é possível baixar tudo como um bloco e instalá-lo de uma vez.

Quem já tentou instalar o Windows 7 nos últimos anos sabe como é chato atualizar o sistema. O processo de download de vários pacotes de updates é lento demais.
Cadastrese-e-receba-artigos-por-email
Além disso tem o  fato de que durante a instalação o sistema acaba sendo reiniciado milhares de vezes fazendo com que o software só esteja pronto para uso várias horas depois da instalação.

Muito chato e lento demais !

É por isso que esta nova atualização tem um tamanho bem considerável, 2GB. Mas quando você for instalar vai precisar de 4GB de espaço em disco para os arquivos descompactados e temporários.

Depois de instalado o KB3020369, basta entrar neste link e fazer o Download direto do site da Microsoft.

Gostou deste artigo ? Comente, curta e compartilhe !

Aproveite e dê uma olhada nos 10 artigos mais lidos no site !