Textual description of firstImageUrl

Mantenha seu computador protegido


Dicas mais do que simples que ajudarão a manter seu computador, rápído, seguro, estável, e, que você pode fazer sozinho sem a ajuda de um técnico.


Quase todo o mundo possui um notebook ou laptop, dá no mesmo. Se você der uma olhada no mercado, verá que há diversos modelos das marcas consagradas, tantos que é difícil escolher.

mantenha-seu-computador-protegido

Todos tem uma coisa em comum, e quem procura, deseja sempre mais modernidade, rapidez, praticidade e tecnologia, correto ?

Assim como os desktops, os notebooks ou portáteis também precisam dos mesmos cuidados relacionados a ameaças e problemas que podem vir a surgir durante uma simples navegação na internet.

Não existe computador conectado à rede (internet) que seja 100% seguro ou protegido, mas o que pode ser feito, é minimizar o risco com problemas utilizando algumas medidas que são bastante eficientes, objetivas, e, também utilizar-se de alguns hábitos no uso diário do computador.

Vou dar algumas dicas simples que eu mesmo uso e dou a meus clientes e amigos que deixará seu PC ou Notebook funcionando sempre.

Aproveite e leia: Aprenda a defender-se de 5 Ataques Cibernéticos agora mesmo !

São dicas genéricas em sua maioria que poderão ser aplicadas em qualquer sistema operacional, confira abaixo:

Atualização do Sistema Operacional:

Mantenha o sistema operacional do seu computador atualizado pois isso faz toda a diferença. Não acredite em quem diz que nunca deve atualizar o sistema ou que isso traz sempre problemas, algumas vezes até trás algum problema, mas são todos corrigíveis.

Se você mantiver seu sistema operacional desatualizado, seu computador certamente será infectado mais facilmente por algum trojan ou virus, pois algumas atualizações do sistema são voltadas a segurança.

Antivírus instalado e atualizado:

Você deve usar um software antivírus que lhe agrade e seja bom. O Windows possui o Windows Defender (antigo Security Essentials) que já vem instalado no sistema.

Só isso já garante um bom funcionamento do seu PC ou Laptop. Assim como as atualizações automáticas de qualquer sistema, mantenha o antivirus atualizado.

Se optar por não usar o Windows Defender opte por uma marca de software que seja conhecida no mercado e possua tradição.

Aproveite e leia: Os maiores furtos e violações de dados da história !

Não use uma conta com privilégios administrativos:

Se você possui o hábito de logar em seu laptop com privilégios administrativos para usar seu notebook normalmente, pare agora de fazer isso !

Utilize uma conta de usuário comum para usar seu notebook assim como você usa na sua empresa.

Uma conta com poderes de administrador poderá causar danos ao notebook. Você deveria utilizar este recurso apenas quando fosse necessário. Exemplo: instalação de programas.


Nada de utilizar a inicialização automática de programas:

Deixe eu te contar uma coisa sobre a Iniciação automática ou AutoRun: isto é uma função que faz com que os programas de instalação, músicas, vídeos etc., sejam executados quando algum tipo de mídia removível como pendrives ou HDs externos são plugados em uma porta USB, ou um DVD é colocado no drive.

Se o objeto estiver infectado com algum tipo de malware ou vírus, irá infectar de modo fácil seu computador notebook. Lembre bem disso que você ainda vai me agradecer !

Tenha sempre educação mantendo bons hábitos:

Na verdade a tecla que eu bato sempre é: mantenha hábitos saudáveis na utilização do seu notebook, seja educado tenha bom senso consigo mesmo. No final esta é a dica mais preciosa que posso lhe dar.

Deixe seus comentários por favor !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !