Textual description of firstImageUrl

Microsoft Desktop Surface Studio


O Microsoft Surface Studio veio para afirmar de uma vez por todas que o PC Desktop ainda vai demorar muitos anos até sumir do mercado.


A Microsoft parece que acertou em cheio no conceito do computador moderno tipo All in One. A apresentação do Microsoft Desktop Surface Studio foi mais do que uma cutucada nos concorrentes.

microsoft-deskto-surface-studio

A Microsoft pretende com o Desktop Surface Studio criar um computador multimídia para qualquer tarefa gráfica ou qualquer tarefa criativa. Este desktop não é um computador pc projetado para as pessoas que normalmente procuram um computador discreto ou um notebook para as tarefas mais básicas.

O Microsoft Desktop Surface Studio é projetado para designers, arquitetos, profissionais da moda, e, também para todos os que têm no seu dia a dia uma grande necessidade de utilizar ferramentas criativas e produtivas.

Ah !, não esqueça que não é um computador para todos os bolsos, será para poucos.

O Desktop Surface Studio vai custar cerca 2.999 dólares, o equivalente a 2.745 euros, em sua configuração mais básica.

Apesar do valor ser um pouco fora dos padrões (os meus), a Microsoft informa e defende que é uma boa proposta, que agrega valor e justifica o investimento.
microsoft-surface-studio-01
O Desktop Surface Studio possui tela de 28 polegadas com resolução de 4.500×3.000 píxels num formato 3:2.

Segundo a Microsoft a concentração de píxels por polegada é de 192 ppp, 60% mais píxels do que os poucos televisores (vistos) Ultra HD do mercado.

Ainda segundo a Microsoft, o Surface Studio tem o monitor LCD mais fino do mundo com apenas 12,5 milímetros de espessura.

Sobre o hardware a Microsoft não fez grandes alardes: o Desktop TOP de linha viria equipado com processador Intel Core i7, 32GB de Memória RAM, HDD de 2 Terabytes híbrido, combinando SSD e HDD Rígido, nada oficial ainda, e, uma placa de vídeo Nvidia GTX 980M com 4GB de Memória Ram dedicada, um PC Gamer, não ? Isto tudo pela bagatela de 4.199 dólares, ou cerca de 3.850 euros.
microsoft-surface-studio-03
A Microsoft vem apostando em formatos híbridos: um tablet que também pode ser portátil, um portátil que pode assumir virtualmente qualquer posição e agora um computador desktop que também funciona como uma mesa de desenhos.

Ainda dá pra movimentar a tela sem esforço, isto tudo por software. Graças ao sistema de articulações metálicas dobráveis é possível reclinar toda a tela até 20º de inclinação, transformando o Surface Studio numa mesa de desenho.

A interação com o computador pode ser feita também com os dedos, tipo tablet, ou com uma caneta Surface Pen.



A Microsoft está prestes a entrar numa nova fase quando lançar no ano de 2017 o Creators Update a nova atualização do Windows. O sistema vai na prática, receber um conjunto de atualizações que vão facilitar e muito a criação de conteúdos em três dimensões. Aguardem !

O Surface Studio está disponível em pré-venda nos EUA, não havendo ainda uma data para a sua chegada ao mercado Brasileiro.

O Gestor Técnico fornece acesso gratuito a todos os seus artigos, acreditamos que nós fornecemos valor ao leitor criando conteúdo especializado para profissionais, porém, se você precisa de suporte técnico personalizado para sua empresa, fala com a gente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Por favor, evite palavras de baixo calão, ou qualquer tipo de ofensas. Seja construtivo ao comentar !

Este conteúdo foi recomendado especialmente para você !